Guto Ferreira renova com Ceará até o fim de 2021

Técnico ampliou o vínculo e segue no time alvinegro para a próxima temporada

O técnico Guto Ferreira renovou contrato com o Ceará até o fim de 2021. O contrato foi assinado na tarde desta terça-feira (16) e o anúncio oficial do clube será em breve.

Diário do Nordeste havia antecipado que as partes tinham interesse na ampliação do vínculo, que era encerrado em fevereiro. Uma reunião após o jogo com o Fluminense, realizado na segunda-feira (15), iria selar o acordo.

O trabalho de Guto é aprovado pela cúpula da equipe. O comandante foi contratado em março para substituir Enderson Moreira, que pediu para deixar o clube e se transferiu ao Cruzeiro.

Com a pandemia de Covid-19, o profissional coordenou o início das atividades de modo virtual e montou o time para a Copa do Nordeste. No torneio regional, se sagrou campeão de modo invicto ao bater o Bahia nos dois duelos da final.

Pela Copa do Brasil, conseguiu superar o desempenho projetado pelo clube ao alcançar as quartas de final - no avançar do mata-mata, eliminou o Santos nas oitavas. Na Série A, está em 12º colocado com 46 pontos e, com vaga assegurada na Copa Sul-Americana, há chances de participar da Taça Libertadores a depender de combinação de resultados.