Com gol de Pikachu nos acréscimos, Fortaleza vence Corinthians no Castelão e 'cola' no G6 da Série A

A partida foi válida pela 23ª rodada da Série A

Legenda: Pikachu marcou o gol da vitória do Fortaleza aos 49 minutos do 2º tempo
Foto: KID JUNIOR

O Fortaleza venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (14), no Castelão, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Os gols do Tricolor de Aço foram marcados por Lucero e Pikachu (aos 49 do 2º tempo), com o time paulista diminuindo com Pedro Henrique. A equipe cearense ainda perdeu um pênalti com Marinho, aos 29 minutos do 2º tempo.

Com o resultado, o Leão chegou aos 35 pontos e colou no G6 da Série A, estando apenas 2 do Athletico/PR, 6º com 37. Já o Corinthians se mantém com chegou aos 26 pontos, na parte intermediária da tabela. 

Próximo jogo

O Leão volta a jogar pela Série A na quarta-feira (9), às 21h30 no Morumbi, contra o São Paulo.

Como foi a partida

O jogo começou com o Fortaleza pressionando, impondo um ritmo forte de pressão. Logo no 1º minuto, Marinho fez o cruzamento e Lucero desviou de cabeça, raspando a trave direita de Cássio. O segunda chance leonina surgiu aos 9, com Pochettino mandando de fora da área.

Na terceira oportunidade, aos 15, Lucero arrancou pela esquerda e bateu cruzado para segura defesa de Cássio.

Mas de tanto insistir, o Leão chegou ao gol, aos 26 minutos. Marinho roubou a bola de Ruan Oliveira, tocou para Lucero, que mandou de primeira para balançar as redes do Castelão.

Legenda: Lucero comemorando gol pelo Fortaleza
Foto: Kid Júnior/SVM

Depois do gol sofrido, o retraído Corinthians passou a sair mais para o jogo e chegou ao empate aos 33 minutos. Em cobrança de escanteio, Gabriel Moscardo acertou o travessão e no rebote Pedro, sozinho, só teve o trabalho de tocar de cabeça para empatar a partida.

O Leão foi ao ataque após o gol sofrido e marcou aos 35 minutos, em golaço de Marinho, mas a arbitragem anulou alegando toque de mão do atacante no domínio.

Após a frustração do gol anulado, o Tricolor de Aço foi ao ataque e acertou o travessão aos 43, em petardo de Pochettino.

Emoção até o fim

Na etapa final de jogo, a partida foi mais equilibrada.  Logo com 5 minutos, Brítez arriscou de muito longe, a bola desviou em Zé Welison e quase enganou o goleiro Cássio, que conseguiu fazer a defesa sentado no chão.

O Corinthians respondeu aos 11, em boa jogada de Matheus Araújo, que achou Wesley livre dentro da área, mas o jogador errou no domínio e João Ricardo salvou.

Com o jogo equilibrado, as equipes alternaram ataques sem sucesso, até boa jogada leonina aos 22 minutos. Marinho fez o cruzamento fechado e Lucero, na pequena área, quase chega para desviar.

Foi quando aos 29 minutos, o Leão teve a chance de voltar a ficar na frente em pênalti de Bidu em Marinho, mas o atacante leonino bateu muito mal e mandou pra fora.

Legenda: Marinho perdeu um pênalti e deixou o campo lesionado
Foto: KID JUNIOR / SVM

Depois do pênalti perdido, o Tricolor sentiu por alguns minutos, só voltando a criar boa chance aos 38, com Caio Alexandre batendo com perigo e Cássio encaixando.

Na reta final do jogo, o Leão aumentou o ritmo e pressionou o Corinthians.

Aos 44, Brítez quase marcou de cabeça para o Fortaleza, mas aos 49, Pikachu não desperdiçou sua chance: Escobar cruzou na área, Yago Pikachu dominou e bateu sem chances para Cássio, marcando o gol da vitória leonina.

COMO FOI O TEMPO REAL: