Fortaleza perde para o Fluminense e tem sequência invicta quebrada na Série A

Com um a menos, time foi superado por 1 a 0, neste sábado (31), na Arena Castelão

Legenda: O Fortaleza encontrou dificuldades contra o Fluminense na Arena Castelão
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O Fortaleza perdeu para o Fluminense por 1 a 0, neste sábado (31), na Arena Castelão. O duelo foi válido pela 19ª rodada da Série A do Brasileiro. O gol carioca foi de Wellington Silva, aos 29 do 2º tempo. O placar interrompe a sequência invicta na temporada, que era de 12 partidas, sendo oito no Brasileirão.

O resultado deixa o Leão em 8º colocado, com 24 pontos. O próximo compromisso é contra o Athletico-PR, sábado (4), às 18h, na Arena da Baixada.

O Fluminense segue em 4º, com 32. O time encara o Grêmio, domingo (8), às 20h30, no Maracanã.

O jogo

Legenda: Bergson estreou pelo Fortaleza e participou pouco da partida
Foto: Thiago Gadelha / SVM

A partida começou equilibrada, mas o Fortaleza esteve longe da melhor exibição. No 4-3-3 com Ronald posicionado no meio-campo, o time não conseguiu prender a bola e errou muitos contra-ataques. A primeira finalização de fato ocorreu apenas aos 43, com Yuri César chutando por cima da meta de Muriel.

Tudo porque o Fluminense envolveu os donos da casa na marcação. Com pressão desde o meio-campo, travou as investidas leoninas e trouxe perigo para Felipe Alves em arremates de Hudson e Michel Araújo.

O funcionamento do time de Rogério Ceni foi impactado pela sequência de passes errados na transição ofensiva. Romarinho, responsável pela velocidade, desperdiçou muitas chances ofensivas.

Legenda: A expulsão de Roger Carvalho deixou o Fortaleza mais recuado na etapa final
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Na volta do intervalo, o Fortaleza ensaiou uma reação com Tinga na vaga de Ronald. O começo foi de pressão, principalmente com investidas do lado direito.

O roteiro foi afetado aos nove, com expulsão de Roger Carvalho. O zagueiro colocou o corpo na frente de Felippe Cardoso e impediu avanço do atacante após recuo de bola de Felipe. Com um a menos, Gabriel Dias foi recuado porque não havia Paulão (suspenso) e Quintero (DM) no banco.

Com 10 atletas em campo, o Leão ficou acuado. Detentor de mais volume na partida, o Fluminense marcou com Wellington Paulista, aos 29, aproveitando bate-rebate na grande área. Ceni até lançou o estreante Bergson, mas a atuação mexeu pouco no panorama da partida, com derrota no Castelão.

Ficha Técnica

Fortaleza 0x1 Fluminense
Competição: 19ª rodada da Série A
Data: 31/10/2020
Horário: 21h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA) 

Gols: Wellington Silva aos 29´/2º T (0-1)

Cartões amarelos: Yuri César (FEC), Marlon (FEC) e Igor Julião (FLU)

Cartão vermelho: Roger Carvalho (FEC)

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Roger Carvalho, Jackson e Carlinhos; Felipe (M. Vázquez) e Juninho; Ronald (Tinga), Yuri César (Osvaldo), Romarinho (Marlon) e David (Bergson). Técnico: Rogério Ceni.

Fluminense: Muriel; Daniel Barcelos, Luccas Claro, Nino e Igor Julião; Yago Felipe e Hudson (Yuri); Michel Araújo (Lucca), Ganso e Caio Paulista (Wellington Silva); Felippe Cardoso (Marcos Paulo). Técnico: Odair Hellmann.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte