Guto Ferreira elogia desempenho de Leandro Carvalho contra o Botafogo: "próximo do perfeito"

Técnico analisou o desempenho do meia, do atacante Cléber e da equipe com um todo no empate por 2 a 2

Legenda: O técnico Guto Ferreira elogiou a atuação coletiva do Ceará na vitória contra o Santos
Foto: Reprodução/Vozão TV

O técnico Guto Ferreira avaliou o empate do Ceará por 2 a 2 com o Botafogo neste sábado (31) como positivo de acordo com as circunstâncias do jogo. O Vovô esteve atrás no placar duas vezes e buscou o gol até igualar, com chances de fazer o 3º. No Engenhão, o treinador elogiou a atuação de Leandro Carvalho, que entrou no intervalo e marcou o gol de empate.

"O Leandro, mais importante do que o gol, foi a maneira como jogou. Ajudou a defender, não teve individualismo logo na roubada de bola, fez um jogo coletivo até o último terço do campo. A partir dali, pedimos o jogo individual e ele foi decisivo. Estava focado e próximo do perfeito. Depois ele saiu porque, não sei o que aconteceu, começou a sentir uma gripe. Naquele momento, precisávamos tirar alguém e tiramos ele justamente por esse sentimento que começou a abafá-lo em campo", afirmou Guto na coletiva pós-jogo.

Além do meia, o técnico também comemorou o desempenho do atacante Cléber, que marcou o 1º do time cearense. "A participação do Cléber foi muito positiva. Brigou o jogo todo, fez o jogo fluir. Teve lances importantes próximos à área e do 2º gol", pontuou o comandante.

O Alvinegro manteve a invencibilidade de cinco jogos na Série A do Brasileirão, garantindo uma vantagem segura da zona do rebaixamento após 19 rodadas. Para Guto, a concentração do grupo é o principal fator para os resultados.

Ouça o CearáCast

"É uma equipe guerreira, não desiste nunca. Esse comprometimento que eles têm com o clube, essa busca de fazer algo importante dentro do Campeonato, é o que tem feito eles buscarem os resultados. No 2º tempo, a equipe cresceu e esteve próxima de um jogo que nos proporcionaria a vitória. No 1º tempo, ficamos devendo, sim. Agora, é trabalhar para quarta-feira e conseguir fazer um jogo perfeito e classificar. Tomara que nos próximos jogos possamos sair na frente e sustentar", avalia o treinador.

O próximo compromisso do time cearense é pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (4), às 19h, pelas oitavas de final, contra o Santos, na Arena Castelão.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte