Fortaleza pede mudança de árbitro no Clássico-Rei, mas CBF nega

Diretoria tricolor está insatisfeita com o sorteio do árbitro Luiz Flávio de Oliveira para o duelo desta quarta-feira (2), às 19h, pela Série A

Legenda: Luiz Flávio é árbitro FIFA e tem filiação com a federação paulista de futebol
Foto: divulgação / Palmeiras

A diretoria do Fortaleza está insatisfeita com a escolha do árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira (FIFA) para apitar o Clássico-Rei da Série A do Campeonato Brasileiro 2020. O departamento de futebol preparou um ofício e encaminhou para a CBF com justificativas para a mudança, mas teve solicitação negada.

Como o duelo envolve a maior rivalidade do futebol cearense e tem peso para a sequência da temporada, o clube tentou viabilizar a chegada de outro juiz para o jogo de quarta-feira (2), às 19h, na Arena Castelão, pela 7ª rodada.

O Diário do Nordeste apurou que a reclamação foi acompanhada de um documento composto por reportagens. O Fortaleza entende que o Ceará teria sido beneficiado em jogos passados.

Um dos exemplos apontados pelo Tricolor teria ocorrido em 2019, quando o Vovô venceu o Bahia por 2 a 1 no estádio Pituaçu, na reta final do Brasileirão. Segundo o clube, um dos tentos do Alvinegro teria tido origem em um escanteio marcado de modo equivocado em lance anterior, o que rendeu reclamação dos baianos.

Além de Luiz Flávio, a arbitragem contará com os auxiliares Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira, ambos de São Paulo. O árbitro de vídeo (VAR) será comandado por Márcio Henrique de Góis (SP).

Confira nossos podcasts sobre o Clássico-Rei: