Fortaleza garante mata-mata internacional, fica vivo na Liberta e seca Colo-Colo; veja cenários

Tricolor do Pici chega à última rodada com chances reais de classificação

Jogadores do Fortaleza comemoram gol contra o Alianza Lima
Legenda: Vitória do Fortaleza contra o Alianza Lima foi fundamental rumo à classificação na Libertadores
Foto: Staff Images / CONMEBOL

O Fortaleza deu um enorme passo rumo à classificação para a próxima fase da Copa Libertadores 2022. Com a vitória contra o Alianza Lima fora de casa, o Tricolor do Pici depende apenas das próprias pernas para passar de fase na competição.

No entanto, precisa observar com atenção o que acontece entre River Plate x Colo-Colo, que se enfrentam nesta quinta-feira (19), às 21h, na Argentina.

De toda forma, o Leão já conseguiu um dos objetivos da temporada, garantiu um mata-mata internacional, seja disputando pela Sul-Americana, caso termine em 3º lugar ou pela própria Libertadores.

Entenda cenários para o Fortaleza na última rodada contra o Colo-Colo

 

Vantagem de empate

  • O Fortaleza pode ir para o Chile podendo empatar a partida para se classificar. Para isso, o Colo-Colo precisa perder por mais de 1 gol de diferença contra o River Plate hoje, ficando com saldo inferior ao Tricolor.

Obrigação de vitória simples

  • São duas situações que fazem com o que o Fortaleza vá para o Chile precisando de vitória simples. A primeira é caso o Colo-Colo empate com o River hoje. A segunda é se o Colo-Colo perder apenas por 1 gol de diferença. Nesse caso, os times ficaram iguais em todos os critérios, menos um, que é o gol marcado fora de casa. Nesse quesito, os chilenos estão melhores, pois marcaram 4 vezes (ou mais) fora dos seus domínios, enquanto os cearenses marcaram apenas 2 vezes.

Obrigação de vitória com saldo de gols

  • A situação mais complicada para o Tricolor acontece se o Colo-Colo bater o River Plate hoje, fora de casa. Nesse caso, o Leão teria de vencer com pelo menos 2 gols de diferença, no mínimo. Ou até mais diferença de gols, caso os chilenos triunfem com mais gols de diferença contra os argentinos hoje.

 

Jogo importante

 

Fortaleza e Colo-Colo se enfrentam dia 25/05, às 19h, em Santiago (CHI). Para a partida, a Conmebol puniu os chilenos e não haverá público, nem do Colo-Colo, nem do Fortaleza.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte