Fortaleza empata com o São Paulo no Castelão e continua sem vencer na Série A

No jogo de hoje, o Leão conquistou seu primeiro ponto, mas continua sem vencer e no Z-4

Legenda: Fortaleza e São Paulo em campo no Castelão pela Série A do Brasileiro
Foto: KID JUNIOR

O Fortaleza empatou em 1 a 1 com o São Paulo na noite deste domingo (8), no Castelão e chegou ao 4º jogo sem vencer na Série A do Brasileiro. O Leão conquistou seu primeiro ponto após a 5ª rodada - o Clássico-Rei da 4ª rodada foi adiado -  mas continua sem vencer e no Z-4 na 20ª colocação.

Os gols da partida foram marcados por Luciano, aos 11 minutos do 2º tempo, para o São Paulo, e aos 23, Pikachu para o Fortaleza. 

O próximo desafio pelo Brasileirão será contra o Botafogo, no próximo domingo (15), às 18 horas, no Engenhão

Já o São Paulo chegou a 8 pontos e está em 6º lugar. O próximo jogo do São Paulo pela Série A é diante do Cuiabá, também no domingo, no Morumbi às 16 horas.

>Veja classificação atualizada da Série A

Como foi o jogo Fortaleza 1x1 São Paulo hoje

Primeiro Tempo

O jogo começou muito equilibrado, com Fortaleza e São Paulo alternando ataques. A primeira tentativa foi do time visitante, aos 5 minutos, em finalização de Alisson que Max Walef defendeu no meio do gol. O Leão respondeu aos 9 minutos, com cruzamento perigoso de Lucas Lima que ninguém aproveitou.  

A partida se manteve equilibrada, com as defesas levando vantagem em relação aos ataques, sempre bloqueando uma jogada promissora. Lances perigosos como de Calleri, pelo São Paulo, e Pikachu, pelo Leão, foram interceptados antes que chegasse ao finalizador.

Legenda: Fortaleza e São Paulo em campo no Castelão pela Série A do Brasileiro
Foto: KID JUNIOR

Na reta final do 1º tempo, o Fortaleza foi superior, criando boas oportunidades por erros de saída de bola do São Paulo. Pikachu e Romero tiveram chances de marcar, mas erraram o alvo.

Segundo tempo

O Fortaleza voltou melhor no início do 2º tempo. Mesmo sem alterações, o Leão voltou mais incisivo e criou chances reais de gol, como em cabeçada de Juninho Capixaba que Jandrei fez milagre.  Mas quem abriu o placar foi o São Paulo, os 11 minutos, em jogada de Igor Gomes para Luciano finalizar.

O gol sofrido deixou o Fortaleza inseguro no jogo, com a equipe de Vojvoda demorando para reagir. 
Foi quando aos 23 minutos, o Leão empatou em um golaço: Juninho Capixaba cruzou e de primeira, Pikachu mandou no ângulo de Jandrei.

Depois do gol de empate, o Fortaleza ficou ofensivo, acelerou o jogo e tentou pressionar o São Paulo. Mas apesar de rondar a área do adversário, só levou perigo nos acréscimos com Hércules, que Jandrei defendeu.

Veja também

Escalações

 

Fortaleza: Max Walef, Ceballos, Benevenuto, Titi, Felipe, Zé Welison, Lucas Lima, Juninho Capixaba, Yago Pikachu, Moisés e Romero.

São Paulo: Jandrei, Welinton, Diego Costa, Arboleda, Rafinha; Nestor, Igor Gomes, Anderson, Andrés, Alisson e Calleri.

FICHA TÉCNICA | Fortaleza x São Paulo

  • Campeonato Brasileiro - Série A
  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
  • Data/Horário: 8 de maio de 2022, às 19 horas
  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
  • Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC)
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)