Fortaleza avança em negociação por atacante Moisés, da Ponte Preta

O clube cearense firmou uma proposta oficial para a compra em definitivo do atleta

Legenda: O atacante Moisés pode atuar pelos lados do campo e mais centralizado no sistema ofensivo
Foto: Álvaro Jr. / Ponte Preta

A diretoria do Fortaleza está ativa no mercado e avançou nas negociações para contratar o atacante Moisés, da Ponte Preta. Após sondagem inicial, o time cearense firmou uma proposta oficial para adquirir o atleta em definitivo. O foco é conseguir um substituto para David, que se transferiu ao Internacional.

Segundo o jornalista Lucas Rossafa, do Correio Popular, a multa do atleta é de R$ 10 milhões, mas a Macaca está disposta a abrir negociação de parte dos direitos econômicos por valor inferior. O acordo está encaminhado e deve ter um desfecho positivo. Grêmio e Coritiba também estavam interessados.

Com 25 anos, Moisés marcou 13 gols em 53 partidas em 2021. O contrato é até dezembro de 2024.

Veja também

A equipe paulista possui 50% dos direitos econômicos do atacante, adquirido junto ao Concórdia-SC por R$ 500 mil no ano passado. O time catarinense detém 10% do percentual, com 40% do jogador.

Pelo desempenho na Série B, o atleta recebeu proposta oficial do Konyaspor Kulübü, da Turquia, mas os valores não agradaram a gestão. Assim, uma transferência para o Pici exigirá investimento.

Na várzea até 2018, Moisés teve a primeira chance profissional no Hercílio Luz-SC. Depois acumulou passagens por times como Brusque-SC, onde balançou as redes em nove momentos com 11 jogos.