Ferroviário tem no Estadual uma grande oportunidade de título

Time coral volta jogar hoje pelo Estadual diante do Crato, em um certame que passa a ter mais chances de título pelo desinteresse do Ceará e instabilidade do Fortaleza para ser campeão depois de 26 anos

Legenda: O Ferroviário venceu o Ceará na abertura da 2ª Fase em março e chega confiante para a sequência do Estadual
Foto: Lenílson Santos / Ferroviário AC

O Ferroviário vem perseguindo um título cearense há 26 anos, após levantar a taça em 1995, e a chance em 2021 cresce pelas circustâncias da temporada 2021. O clube está embalado com as conquistas da Fares Lopes de 2020, do título da 1ª Fase e da participação honrosa na Copa do Brasil e vê os dois favoritos ao título, um mais preocupado com competições mais pesadas ao disputar o Estadual com o Sub-23 (o Ceará), e o outro vivendo uma instabilidade, sem jogar bem e ainda sem técnico (o Fortaleza).

Ou seja, o pontapé inicial hoje contra o Crato às 16 horas no Domingão, em Horizonte, pode representar o início de uma caminhada gloriosa, que foi interrompida quando o clube vivia um grande momento.  O Ferrão vivia uma grande fase na temporada após vencer o Ceará na 1ª rodada da 2ª Fase do Campeonato Cearense, no dia 10 de março, sua 6ª vitória seguida no ano e um embalo capaz de empolgar a torcida coral. Porém, o Estadual foi paralisado, e o time ficou apenas com a Copa do Brasil, eliminando o Porto Velho/RO na 1ª Fase e parando no América/MG na 2ª, com erro de arbitragem determinante para sua eliminação, no dia 14 de abril.

Legenda: O técnico Francisco Diá faz um trabalho consistente no time coral
Foto: Lenílson Santos/ Ferroviário AC

O clube passou a treinar, desde então, visando a Série C do Brasileiro, que inicia no dia 28, diante do Botafogo/PB, fora de casa, já que o Estadual estava indefinido. Foi quando finalmente o certame local teve o retorno confirmado para o fim de semana, com o Ferrão defendendo a liderança da 2ª Fase e chegando forte para disputar o título, que não vem desde 1995.

Veja também

OTIMISMO

O Ferroviário fez jogos treinos como preparação, a exemplo do último sábado (24), ao vencer o União por 2 a 1 no Elzir Cabral, com gols de Wesley e Adílson Bahia. O lateral-direito Polegar afirmou que o grupo quer levar o time coral ao título.

"A vontade é muita. Quero dizer ao torcedor que a vontade de vencer do time é muito grande. Nessa retomada a equipe está muito ligada, fizemos amistosos para nos preparar bem e a volta vai ser domingo. O Ferroviario tem possibilidade de chegar, e ser campeão do campeonato cearense". 

O estádio coral teve seus laudos renovados e poderá receber jogos do clube no Campeonato Cearense, assim como ocorreu na 1ª Fase, vencida pelo Tubarão da Barra.