Ferroviário goleia Barbalha e assume a liderança do Cearense 2021; veja confrontos

Berguinho (2x), Adilson Bahia (2x) e Luiz Henrique marcaram para o Tubarão da Barra; Bidu Felipe e descontou para a Raposa dos Verdes Canaviais

Legenda: Ferroviário lidera o Campeonato Cearense com 7 pontos
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

Quatro jogos agitaram a 4ª rodada do Campeonato Cearense 2021 nesta sexta-feira (26). No estádio Elzir Cabral, o Ferroviário goleou o Barbalha por 5 a 2 e assumiu a liderança do certame, com 7 pontos. Quem está na cola do Tubarão da Barra é o Caucaia. A Raposa Metropolitana venceu o Guarany de Sobral por 3 a 0 e chegou também aos 7 pontos, ficando na 2ª posição.

Ferroviário x Barbalha

Jogando dentro de casa, o Ferroviário se impôs durante toda a partida e criou as melhores oportunidades. Logo aos 13 minutos do 1° tempo, Berguinho abriu o placar para o Tubarão da Barra, após lançamento de Wendson.

Não demorou muito para o artilheiro do Ferroviário no Campeonato Cearense aparecer. Adilson Bahia marcou duas vezes, aos 28 e 40 minutos, e deixou o Tubarão da Barra em situação confortável na partida.

No entanto, mesmo com a larga vantagem construída ao longo do primeiro tempo, o Barbalha partiu para cima na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Bidu diminuiu para a Raposa dos Verdes Canavaiais.

Com o 3 a 1 no placar, o Ferroviário tratou de administrar a partida e cadenciou o jogo. Sem tantas oportunidades ao longo da segunda etapa, Berguinho aproveitou cobrança de escanteio para marcar o seu 2º gol na partida e o quarto da equipe coral. Ainda deu tempo de Luiz Henrique marcar o quinto do Tubarão da Barra na partida.

Nos acréscimos, a equipe do Barbalha até esboçou uma reação, ao diminuir o placar com Felipe, mas não adiantou.

A vitória garantiu ao Ferroviário a liderança do certame, com 7 pontos. O Peixe volta a campo na próxima segunda-feira (1), às 15h30, contra o Icasa, no estádio Mirandão, em Crato.

Legenda: Adilson Bahia é o artilheiro do Ferroviário no Campeonato Cearense com 4 gols
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

Guarany de Sobral x Caucaia

O Caucaia segue na cola do líder Ferroviário. Na tarde desta sexta-feira (26) a Raposa Metropolitana venceu o Guarany de Sobral com sobras no Estádio do Junco, em Sobral, por 3 a 0.

A equipe comanda por Vladimir de Jesus começou pressionando os mandantes. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Hugo teve a oportunidade de abrir o placar, mas mandou para fora.

Pressionado na partida, o Guarany de Sobral pouco agrediu o Caucaia ao longo do primeiro tempo. A Raposa Metropolitana, por sua vez, aproveitou a tarde iluminada de Ciel, que marcou duas vezes nos 45 minutos inicias. Quem fechou a conta foi Hugo Freitas.

O resultado garantiu o Caucaia na 2ª posição, com o mesmo número de pontos do Ferroviário, porém com saldo de gols inferior. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira (1), às 15h30, contra o Barbalha, no estádio Inaldão.

Crato x Pacajus

No estádio Mirandão, Crato e Pacajus fizeram um jogo de pouca inspiração ofensiva. A primeira grande oportunidade veio dos pés de Claudivan, que abriu o placar para a equipe da região metropolitana aos 38 minutos do primeiro tempo.

Com a desvantagem no placar e necessitando da vitória para sair da zona de rebaixamento, o Crato voltou mais atento para a segunda etapa e, logo aos 13 minutos, Netinho empatou para o Azulão.

O empate deixa o Crato na lanterna do Campeonato Cearense com apenas 2 pontos somados em 4 partidas. O Pacajus, por sua vez, está na 4ª colocação do certame, com seis pontos.

Atlético-CE x Icasa

Atlético Cearense e Icasa fizeram um jogo bastante movimentado no Estádio Domingão, em Horizonte. Na primeira etapa, Olavio abriu o placar, após Wandson deixá-lo cara a cara com o goleiro do Verdão do Cariri.

A vantagem garantia a liderança do certame a Águia, porém, Assisinho tratou de empatar a partida no retorno do segundo tempo, após falha do goleiro Carlão.

O Atlético-CE voltou à frente do placar com Vinicius, de pênalti, mas sofreu o gol de empate minutos depois, com esquerdinha.

O empate deixa a Águia na quinta colocação com cinco pontos. O Icasa assumiu a terceira posição, com 6.