Representantes da Conmebol estiveram na Arena Castelão na manhã desta sexta-feira (18) para vistoriar o gramado do equipamento. Em entrevista ao Jogada 1º Tempo, Mauro Neto, vice-presidente da FCF, falou sobre as primeiras impressões da equipe que avalia o local. O estádio deve receber o duelo da volta entre Fortaleza e América-MG, pelas quartas de final da Sul-Americana.
“Ainda está acontecendo a vistoria. O representante da Conmebol, especialista em gramados, está aqui. Elogiou bastante a evolução que teve da última vistoria, e está preparando o relatório. Ainda está fazendo medições, verificando também a drenagem, fazendo a vistoria completa. E a gente está confiante que vai dar tudo certo para manter o jogo Fortaleza e América-MG no Castelão”, disse Mauro Neto.
A equipe de vistoria recomendou aos agrônomos responsáveis pelo gramado o tipo de corte, as melhores datas para que isso seja feito e alguns pontos para o adubo. O relatório deve ser enviado até a próxima segunda-feira, com essas e outras orientações por escrito.
“Não é uma obrigação mas, obviamente, a gente atende para que a gente tenha um gramado de qualidade. A perspectiva é muito boa. Verificaram algumas questões que ainda têm a melhorar. A gente ainda vai ter um intervalo de 11 dias. A gente ainda acredita que dá para consertar o que não está 100%”, detalhou o representante da FCF.
“A gente está confiante que o gramado vai estar em boas condições. O esforço do Governo está sendo muito grande para isso. O Quintino Vieira (titular da Secretaria de Obras Públicas) passou o relatório de tudo que foi feito, quanto foi investido, quais os procedimentos estão sendo feitos. Então, a gente acredita que o gramado vai estar em condições para o jogo do Fortaleza contra o América aqui”, finalizou Mauro Neto.
Fortaleza e América-MG se enfrentam na Arena Castelão no jogo da volta, pelas quartas de final da Sul-Americana. A partida está prevista para o dia 31 de agosto.