Este será o segundo Clássico-Rei do ano. O primeiro terminou em 0 a 0
O Ceará segue na preparação para o Clássico-Rei deste sábado (15), o segundo da temporada 2021. Ainda há dúvidas na escalação, tendo em vista que o Alvinegro enfrentará uma verdadeira maratona de jogos, com três partidas em seis dias. Mas é certo que o técnico Guto Ferreira tem ao menos um desfalque e um retorno para a partida.
O volante Charles foi substituído na partida contra o Arsenal de Sarandí por decorrência de lesão muscular. Por conta disso, o atleta não ficará à disposição para enfrentar o Fortaleza e é desfalque.
Por outro lado, o atacante Saulo Mineiro, que ficou de fora das últimas partidas por conta de lesão muscular na panturrilha direita, foi liberado pelo Departamento Médico e já está novamente integrado ao grupo, sendo opção para o jogo.
O Alvinegro tem muitas dúvidas para o duelo contra o maior rival. O atacante Jael teve um estiramento muscular na coxa direita, segue em tratamento e deverá ficar de fora do jogo.
Além dele, há incerteza sobre utilização de outros jogadores do time titular, levando em conta que o Ceará fez dois jogos seguidos em alta intensidade (Bahia e Arsenal de Sarandí), que geraram desgaste em várias peças importantes.
Os atletas que estão com CK alto deverão ser preservados para evitar o risco de lesão, e há grande possibilidade de que Guto utiliza uma equipe mesclada ou alternativa para o duelo.