Chamusca vibra com primeira vitória no Fortaleza: "Importantíssima"

Técnico comandou o time contra o Botafogo neste domingo (22), pela Série A

Legenda: Chamusca comandou o Fortaleza em três partidas desde o retorno na Série A
Foto: divulgação / Fortaleza

Marcelo Chamusca conseguiu a primeira vitória sob comando do Fortaleza neste domingo (22), na 3ª partida desde o retorno ao clube. O triunfo contra o Botafogo foi importante para subir na tabela da Série A, mas também representou o primeiro triunfo do técnico na competição durante a carreira. Em coletiva, vibrou com o resultado e a 11ª posição.

"É uma vitória muito importante, não só pela tabela, mas pela sequência negativa de resultados, onde precisávamos voltar a vencer para que a equipe possa retomar a ter confiança. Todos, diretoria, comissão e principalmente jogadores. Foi uma vitória importantíssima porque precisávamos voltar a vencer na competição, subir na tabela de classificação e se afastar da zona de rebaixamento. A vitória fez com que ganhássemos algumas posições", destacou.

Ouça o FortalezaCast

Powered by RedCircle

Com o duelo, o time tricolor encerra passagem pelo Rio, onde encarou o Vasco na partida anterior. Chamusca revelou que a expectativa era conseguir 100%, só que os quatro pontos obtidos tem importância na sequência da competição.

"Finalizamos menos que o adversário em números e acertamos o mesmo. Fomos mais eficientes. Gostei do time na fase de organização defensiva, a gente proporcionou poucas possibilidades para o Botafogo, nosso goleiro trabalhou pouco mais uma vez. Acho que tivemos um bom equilíbrio e fomos muito eficientes. A nossa ambição era sair com seis pontos, mas quatro pontos é uma pontuação boa. Fizemos um bom jogo contra o Vasco e merecíamos sair com os três pontos", ressaltou.

O resultado deixa o Leão com 28 pontos. O duelo com o Goiás ocorre na quinta-feira (26), às 20h, em casa.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte