Fortaleza bate Botafogo por 2 a 1 em primeira vitória de Chamusca

Leão venceu adversário direto na Série A e quebrou sequência de seis jogos sem triunfos

Legenda: Bergson e David marcaram os gols na 2ª etapa
Foto: Bruno Oliveira /FortalezaEC

O Fortaleza venceu o Botafogo por 2 a 1 neste domingo (22), no Engenhão, pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão. Os gols foram marcados por Bergson (2ºT, 15'), David (2ºT, 33') e por Warley (2ºT, 35'). O resultado deixa o Tricolor na 11ª posição com 28 pontos na tabela.

Ouça o FortalezaCast

Powered by RedCircle

O jogo

A 1ª etapa foi dominada pelo Botafogo, com o Leão esperando o contragolpe, que vinha com Romarinho e David pela esquerda, mas pecava na finalização.

O Tricolor tinha dificuldades para manter a bola no setor ofensivo e deixava espaços para o Glorioso aproveitar o lado esquerdo da defesa e a entrada da área, por onde Honda e Kalou flutuavam em busca do toque final.

A melhor chance do time de Marcelo Chamusca veio aos 14 minutos, após bela troca de passes entre Marlon e Tinga pela direita. O lateral tocou para Romarinho, na esquerda da área, mas o camisa 20 finalizou fraco, facilitando para Diego Cavalieri.

O Botafogo levou o maior perigo à meta tricolor aos 44 minutos. Kalou girou na área e chutou no canto esquerdo de Felipe Alves, que pulou para triscar e desviar a finalização.

O Fortaleza voltou com imposição maior na 2ª etapa. Bergson e Yuri César entraram no minuto 14 e, aos 15, o camisa 29 abriu o marcador. Romarinho driblou dois pela esquerda na área e finalizou contra marcação, mas a bola sobrou para Bergson, que se lançou para tocar para o fundo das redes alvinegras.

Legenda: Leão ampliou com David, que fez boa partida
Foto: Bruno Oliveira /FortalezaEC

O Leão manteve o ritmo e conseguiu ampliar o placar com David, aos 33 minutos, após bom passe de Osvaldo pelo meio. O camisa 17 infiltrou e finalizou contra a saída do goleiro para fazer o 2º.

A reação do time carioca foi imediata. Warley, que veio do banco, puxou para a direita na entrada da área e finalizou de fora contra o lado esquerdo de Felipe Alves para diminuir aos 35.

O Botafogo ainda tentou uma reação mais incisiva e o Leão foi ameaçado, mas a organização defensiva permaneceu concentrada para garantir a 1ª vitória do técnico Marcelo Chamusca nesta Série A. O Fortaleza quebrou uma sequência de seis jogos sem vencer contando o Brasileirão e a Copa do Brasil.

O próximo compromisso tricolor é diante do lanterna Goiás, às 20h desta quinta-feira (26), na Arena Castelão. 

 

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte