O Fortaleza embarcou no início da tarde desta terça-feira (14) para Florianópolis, onde enfrenta o Avaí, na Ressacada, na quinta-feira (16), às 19 horas. E antes do embarque, o goleiro Marcelo Boeck concedeu entrevista, comentando a fase tricolor.
"Lógico se eu falar de resultado, em posição na tabela, a gente queria estar muito melhor, muito mais mais acima. Mas se pararmos para pensar, conquistamos 2 pontos nas 8 primeiras rodadas, e nos últimos 3 jogos, fizemos 5 pontos. Lógico, precisamos muito mais, em busca disso que vamos vamos encarar. Esperamos voltar de viagem com 3 pontos. O Avaí é o foco, e temos que manter esta evolução, este equilibrio defensivo, para que a gente crie as oportunidades e sair com o resultado positivo".
Na tabela
O Fortaleza está na última colocação da Série A com 7 pontos em 11 rodadas. O Tricolor vem de empates seguidos em casa diante de Goiás (1x1) e Athletico/PR (0x0), mas venceu o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã antes disso, na sequência citada por Boeck.
Sem escolha
Para Boeck, o Tricolor não tem mais margem para tropeços, seja dentro e fora de casa.
"No subconsciente pode ter essa situação (de não vencer em casa). Mas acho que a boa é vencer em casa e fora, ainda mais na situação que estamos não podemos mais escolher. É encarar como a melhor oportunidade possível, seja dentro ou fora de casa. Enquanto a gente depender nós mesmos, temos totais condições pela qualidade que a gente já demonstrou. Mas temos que colocar isso em prática".