O surfista brasileiro Gabriel Medina estreou neste sábado (19) pela sexta etapa da Liga Mundial de Surf (WSL) e já despontou como um dos favoritos ao título da competição.
Medina mostrou toda a habilidade em cima da prancha para garantir o segundo melhor resultado da primeira fase da disputa. O único a superar a marca dos 17 pontos foi o também brasileiro Filipe Toledo, que fez 17,80 na última sexta-feira (18).
Já o campeão mundial Italo Ferreira ficou apenas com a 7ª colocação no ranking geral, somando 13,70 pontos.
Outros dois brasileiros também ficaram entre os 8 melhores e deverão disputar as semifinais da prova: Yago Dora (4º) e Adriano Souza Mineirinho (6º).
"Fico muito feliz. Era meu objetivo esse ano chegar nas finais. Fico feliz de ter colocado uma boa performance na Austrália e de estar bem aqui no Surf Ranch. Estou amarradão com tudo que está acontecendo na minha vida", disse Medina ao portal Globo Esporte.
Etapa feminina
Na disputa entre as mulheres, a brasileira Tati Weston-Webb fez a melhor apresentação da primeira bateria feminina. Ela terminou com 14,83 pontos e segue na busca de uma das quatro vagas nas semifinais, que serão realizadas neste domingo.