Fora de casa, o Ceará empatou com o Athletico-PR em 0 a 0 nesta quinta-feira (8) na Arena da Baixada, em Curitiba. O duelo foi válido pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Vovô produziu muito no 2º tempo, mas não foi efetivo para sair com o triunfo.
O resultado deixa o Alvinegro com 15 pontos, na 14ª posição. O próximo compromisso é contra o Corinthians, domingo (11), às 20h30, na Arena Castelão.
O Furacão fica em 12º, também com 15 (melhor saldo de gols). O time encara o Internacional, no mesmo dia, às 20h30, no Beira-Rio.
Ouça o CearáCast:
O jogo
O duelo começou muito equilibrado na Arena da Baixada. No esquema 4-2-3-1, o Vovô tirou espaços do Athletico-PR e levou perigo aos donos da casa. No panorama, encerrou a etapa inicial até com mais posse de bola: 52% x 48%.
No contra-ataque, as principais chances alvinegras ocorreram em arremates de fora da área. Sobral, Rafael Sobis arriscaram, enquanto Ricardinho conseguiu carimbar a trave em chute defendido por Jandrei aos 18.
Com dificuldades para vencer a marcação, o Furacão se aproveitou das poucas falhas defensivas para criar. Fabinho e Wellington, aproveitando espaço na grande área, colocaram por cima da meta de Prass, que não exerceu nenhuma defesa.
Na volta do intervalo, o confronto ficou mais estudado. A intensidade caiu e fez o Furacão crescer de volume. Cittadini, da entrada da área, desperdiçou chance de inaugurar o placar.
Aos 15, Guto mandou Mateus Gonçalves e Bergson para renovar o fôlego ofensivo. A mudança surtiu efeito, o Ceará dominou as principais ações e teve várias oportunidades.
Nos lances, Brock e Mateus Gonçalves não foram efetivos no último terço. O principal momento foi de Luiz Otávio, em desvio na pequena área salvo em cima da linha por Abner. Terminou tudo igual na Arena da Baixada.
Ficha Técnica
Athletico-PR 0x0 Ceará
Competição: 14ª rodada da Série A
Data: 08/10/2020
Horário: 19h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Cartões amarelos: Luiz Otávio (C), Mateus Gonçalves (C), Welington (A) e Geuvânio (A).
Athletico-PR: Jandrei, Jonathan (Ravanelli), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington (Richard), Cittadini (Geuvânio) e Jorginho (Walter); Erick, Pedrinho e Fabinho. Técnico: Eduardo Barros.
Ceará: Prass; Eduardo, Brock, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Ricardinho (Kelvyn) e Fabinho; Vina (Wescley), Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Fernando Sobral; Sobis (Bergson). Técnico: Guto Ferreira.