Nesta sexta-feira (18), o treinador Fernando Diniz fez sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira de Futebol. O anúncio da lista oficial aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro.
Entre as novidades da lista estão o jovem goleiro Bento, do Athletico-PR, e o lateral-esquerdo Caio Henrique, do Monaco. O retorno de Neymar, recentemente contratado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, também surpreendeu alguns torcedores. O jogador não confirmou sua presença na próxima Copa do Mundo, em 2026.
VEJA A LISTA DE CONVOCADOS
Goleiros
- Alisson - Liverpool
- Bento - Athletico-PR
- Ederson - Manchester City
Laterais
- Danilo - Juventus
- Vanderson - Monaco
- Caio Henrique - Monaco
- Renan Lodi - Olympique de Marselha
Zagueiros
- Ibãnez - Al-Ahli
- Marquinhos - PSG
- Nino - Fluminense
- Gabriel Magalhães - Arsenal
Meio-campistas
- André - Fluminense
- Bruno Guimarães - Newcastle
- Casemiro - Manchester United
- Joelinton - Newcastle
- Raphael Veiga - Palmeiras
Atacantes
- Antony - Manchester United
- Gabriel Martinelli - Arsenal
- Matheus Cunha - Wolverhampton
- Neymar - Al-Hilal
- Richarlison - Tottenham
- Rodrygo - Real Madrid
- Vinícius Junior - Real Madrid
A convocação é referente aos dois primeiros compromissos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A Seleção enfrenta a Bolívia, no Estádio Mangueirão, em Belém-PA, no dia 8 de setembro, às 21h45. Quatro dias depois, mede forças com o Peru, às 23h, em Lima, capital peruana.
PAQUETÁ FORA DA LISTA
No início da tarde desta sexta, foi divulgada a informação que a Federação Inglesa de Futebol (FA) está investigando o meio-campista brasileiro Lucas Paquetá. O jogador brasileiro é suspeito de violações em apostas esportivas. Diniz confirmou que o jogador estava na lista inicial de convocação, mas foi cortado.
VEJA COMO FOI A CONVOCAÇÃO
VEJA COMO FOI O TEMPO REAL