A vitória do Fortaleza sobre o Bragantino nesta quinta-feira (30) quebrou uma sequência negativa de 10 jogos sem o resultado positivo na temporada e afastou de vez qualquer possibilidade de rebaixamento que ainda assombrava o time tricolor.
Em seu terceiro ano no comando do Tricolor do Pici, o treinador Juan Pablo Vojvoda conquistou mais um feito inédito ao garantir o time na Série A pelo sexto ano seguido, algo que nenhum outro clube nordestino havia conseguido. De acordo com Vojvoda, os frutos estão sendo colhidos pelo trabalho sério e dedicado implementado no dia a dia leonino.
"Este é meu terceiro ano no Fortaleza. Eu vejo um clube que continua crescendo, fazendo muitos esforços, que continua com as mesmas pessoas e incorporando novas que tenham uma mentalidade de crescimento. É complicado pela nossa logística, mas gostamos de Fortaleza. Sempre falo que estamos em uma boa cidade para morar, em um clube que tem muitos torcedores apaixonados. Na vida, não podemos ter tudo. Temos essa logística, é aceitar, fechar a boca e trabalhar com humildade para continuar neste caminho", afirmou.
78 jogos no ano
"Temos que analisar a partida de hoje, entendendo o contexto que vivemos. É verdade que havia muitas partidas que não ganhávamos, mas o contexto do dia a dia dentro do clube, o contexto que vamos jogar 78 jogos no ano, mas não quero usar desculpas. Foi um ano onde desfrutamos muito, mas nestas últimas partidas sofremos. O clube nunca havia conquistado um pentacampeonato cearense, conseguimos esse campeonato, chegamos a uma final de Copa Sul-Americana, com nossa logística, com nosso esforço, com os jogadores deixando tudo", disse.
"Hoje não tivemos a melhor partida, o jogo não foi bom, mas conseguimos três pontos, que não significam apenas três pontos de uma partida, mas três pontos importantes para todo um ano de trabalho, de sacrifício. Acho que fomos efetivos no primeiro tempo, mesmo jogando contra um time muito físico, que tem boa posse de bola, muita intensidade. Conseguimos dois gols importantes, nos deu tranquilidade. Nós, muitas vezes, como deve acontecer com muitos times, moramos em um hotel. Muitas vezes não temos voo fretado, o que não é o caso hoje, mas amanhã chegamos 6h da manhã e à tarde já treinamos. O sábado já é pré-jogo novamente. Estou muito feliz pelos jogadores, pelo clube, que conseguimos manter pelo sexto ano na Série A, mas vamos por mais. Ainda restam duas partidas que temos muito em jogo ainda", complementou.
VEJA A COLETIVA COMPLETA: