É CAMPEÃO! Cearense Everton marca em vitória sobre Peru e Brasil conquista título da Copa América

Everton Cebolinha chegou ao terceiro gol na competição e se sagrou, ao lado de Guerrero, como artilheiro

Em final disputada no Maracanã, na tarde deste domingo (7), a Seleção Brasileira venceu o Peru por 3 a 1 e se sagrou campeão da Copa América 2019. Everton Cebolinha, Gabriel Jesus e Richarlison marcaram os gols que deram o nono título do continente ao Brasil.

Leia mais:

>Éverton já é o maior cearense da história da Seleção Brasileira
>Cidade natal de Éverton, Maracanaú faz festa com título do Brasil
>Artilheiro da Copa América, Éverton é eleito craque da final
>Melhor da Copa América, Daniel Alves amplia seu recorde de títulos para 40
>Éverton festeja atuação e diz que "secou" Guerrero em penalidade
>Após soco na cabine do VAR, Gabriel Jesus pede desculpas: "Extrapolei um pouco"
>Richarlison exalta determinação para superar caxumba e brilhar: "Tive coragem"

O jogo

Em primeiro tempo de muita superioridade brasileira, o Brasil deixou o gramado vencendo pelo placar de 2 a 1. Um dos grandes destaques da competição e desta partida, o cearense Everton Cebolinha deixou os brasileiros na frente do marcador aos 14 minutos.

Com pênalti convertido aos 43, Paolo Guerrero deixou tudo igual no placar. Mas a alegria dos peruanos durou pouco tempo já que aos 47 Gabriel Jesus recolocou o Brasil na frente.

Estando com um jogador a mais em campo, já que o atacante Gabriel Jesus foi expulso perto do fim da partida, os peruanos passaram a pressionar a Seleção Brasileira, que aproveitou o contra-ataque para matar o jogo. Após passar por três marcadores, Everton Cebolinha infiltrou dentro da área e foi derrubado. Richarlison cobrou e aos 44 fez o terceiro gol para tranquilizar a torcida brasileira e dar o nono título da Copa América ao Brasil.