Com polêmica do VAR, Ceará arranca empate com Fluminense no Maracanã

Gol da virada marcado por Mateus Gonçalves foi anulado após checagem do árbitro de vídeo

Em jogo válido pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Ceará e Fluminense se encararam, na noite desta segunda-feira (15), no Maracanã, e empataram por 1 a 1. Pedro abriu para os donos da casa e Tiago Alves, de bicileta, empatou para o Vovô. Mateus Gonçalves chegou a marcar o gol da virada, mas foi anulado pelo juiz após checagem no VAR (árbitro de vídeo).

Confira a tabela atualizada da Série A

O jogo

Com primeiro tempo de maior pressão dos donos da casa, a equipe carioca saiu na frente do marcador com gol de Pedro. O camisa 9 recebeu na área e, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes aos 40 minutos do primeiro tempo. O bandeira chegou a anular marcando impedimento do atacante, mas, após verificação do árbitro de vídeo, o juiz confirmou o gol legal do time carioca.

Com grandes defesas do goleiro Diogo Silva e sem desistir de buscar o resultado, o Vovô chegou ao empate aos 48 minutos. Após cobrança de escanteio, Valdo se jogou no chão para dividir com Paulo Henrique Ganso. A bola sobrou para Tiago Alves que mandou uma bicicleta para marcar um golaço e deixar tudo igual.

De volta para a etapa final, Mateus Gonçalves entrou na vaga de Rick. E teria sido dele o gol da vitória do Vovô se o lance não tivesse sido anulado. Após passe de Thiago Galhardo para Felippe Cardoso, o camisa 94 do alvinegro passou pelo companheiro e por zagueiro do Fluminense, saiu cara a cara com Agenor e mandou para o fundo das redes. Após ser chamado pelo árbitro de vídeo, o juiz anulou o gol do Vovô assinando impedimento de Mateus.

Após a anulação da virada alvinegra, a partida aumentou a intensidade e Diogo Silva se sagrou como o principal jogador da equipe cearense pelas grandes defesas realizadas.

Com o empate, o Ceará se manteve na 14ª posição com 11 pontos enquanto o Fluminense subiu para 15º com nove.

No próximo sábado (20), o Vovô recebe o Palmeiras, na Arena Castelão, às 19h. Partida será válida pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão.