Adílson Batista justifica atuações de Thiago Galhardo por 'coisas pessoais'

Nas nove vezes que entrou em campo sob comando do novo treinador, Galhardo só marcou um gol

Apesar da derrota no Clássico-Rei, o Ceará segue fora da zona de rebaixamento, com 36 pontos. Isso porque, nos jogos mais recentes, o Alvinegro de Adilson Batista tem apresentado evolução e conquistado bons resultados. Um atleta, porém, não tem desempenhado o que se espera. Thiago Galhardo não teve boa atuação no duelo contra o Fortaleza e foi substituído. Após a partida, o treinador falou sobre o momento do camisa 89.

"É difícil, né, pro treinador... eu sei do potencial dele, sei da capacidade, e também sei de coisas pessoais...mas eu prefiro me reservar aqui. Mas é um jogador que vai voltar a jogar bem, pode ficar tranquilo", disse Adilson, sem revelar o que seriam tais "coisas pessoais".

Desde que Adilson Batista assumiu o Ceará, na partida contra o Goiás, em 6 de outubro, o rendimento de Thiago Galhardo não tem sido o mesmo. Os números provam isso. Antes, o camisa 89 havia marcado nove gols no Brasileirão e era decisivo em diversos jogos.

Agora, nas nove vezes que entrou em campo sob comando do novo treinador, entretanto, só marcou um gol (contra o Internacional) e não conseguiu repetir boas atuações, sendo inclusive substituído durante as partidas.

Vale lembrar que, com Adilson Batista, o Ceará passou a jogar, muitas vezes, sem atacantes de ofício. Com isso, Thiago Galhardo aparecia como falso "9". O próprio atleta chegou a dizer que se sente mais ativo atuando como "10" e não como "9".

Thiago Galhardo e o Ceará terão a oportunidade de dar a volta por cima no próximo domingo (17), às 18 horas, contra a Chapecoense, na Arena Condá.