Ouro de Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Tóquio é comemorado por famosos

O nome da esportista apareceu como um dos assuntos mais comentados do Twitter

Escrito por Redação ,
Rebeca Andrade leva ouro no salto dos Jogos Olímpicos
Legenda: Atleta já havia garantido a prata na final individual geral da ginástica feminina, um feito inédito para o Brasil na modalidade
Foto: AFP

A ginasta Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro no salto, neste domingo (1º), e mais uma vez fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Japão. Nas redes sociais, os torcedores vibraram com a vitória da brasileira.   

O nome da esportista apareceu como um dos assuntos mais comentados do Twitter. Diversas personalidades famosas parabenizaram Rebeca pela conquista.  

Veja também

 

A atriz e apresentadora Maísa Silva frisou o fato de possuir o mesmo sobrenome que a atleta para dizer que ela é o "orgulho" dos Andrade. 

Tweet Maísa Silva sobre Rebeca Andrande
Foto: reprodução
 

Ao somar um ouro e uma prata em uma edição de Jogos, algo sem precedente no esporte brasileiro, a ginasta tem o melhor desempenho individual da história do país em única edição de Jogos Olímpicos. A conquista foi destacada pela cantora Fafá de Belém

Fafá de Belém sobre Rebeca Andrade
Foto: reprodução
  

A competição contou com a desistência da ginasta Simone Biles, americana era favorita à medalha de ouro e que havia feito a melhor nota até então. A saída da atleta foi lembrada pelo jornalista Felipe Andreoli. "Hoje, o Brasil é o país da Ginástica".  

Felipe Andrioli sobre Rebeca Andrade
Foto: reprodução

Rebeca ainda tem a possibilidade de ganhar mais uma medalha para o Brasil. Nesta segunda-feira (2), ela também disputa a final na categoria solo. Na modalidade, Simone Biles também desistiu de disputar a prova.  

A cantora Teresa Cristina exaltou a origem humilde da atleta. "A primeira brasileira campeã olímpica da história da ginástica olímpica brasileira é uma mulher preta da periferia, filha de mãe solo".  

Teresa Cristina sobre Rebeca Andrade
Foto: reprodução

A jornalista e apresentadora Fernanda Gentil relembrou a trajetória da atleta. "Você passou por três cirurgias no mesmo joelho em 4 anos, e o Brasil é um país com muitas dores. Porque mesmo assim você escolheu seguir, e o brasileiro não desiste", escreveu. 

Fernanda Gentil sobre Rebeca Andrade
Foto: reprodução

Assuntos Relacionados