"Nunca mais ponha na sua boca o nome do meu irmão", diz irmã de Paulo Gustavo a Bolsonaro

Produtora ainda criticou o presidente pela falta de políticas públicas para conter a pandemia de Covid-19 no Brasil

Escrito por Diário do Nordeste/Folhapress ,
ju amaral irmã de paulo gustavo
Legenda: Ju Amaral homenageou o irmão tatuando no antebraço frase dita pelo irmão
Foto: Reprodução/Redes sociais

Ju Amaral, irmã do humorista Paulo Gustavo, publicou uma carta aberta a Jair Bolsonaro (sem partido) na noite desse sábado (29) em publicação nas redes sociais. A produtora recusou as condolências do presidente e pediu que o presidente não cite o ator vítima de Covid-19 nos seus discursos. "Nunca mais ponha na sua boca o nome do meu irmão", disse.

Veja também

"Essa boca que disse não à vacina e condenou tantos à morte, essa mesma boca que debochou imitando pessoas com falta de ar, pessoas que viveram o horror que meu irmão viveu, não pode ser usada para pronunciar o nome dele nem lamentar a morte de todos os vitimados pela Covid", continuou.

Amaral afirma na carta que soube das condolências enviadas por Bolsonaro após a morte do ator, em 4 de maio, em decorrência do novo coronavírus, mas só agora conseguiu responder: "Espero que o senhor não despeje sobre minha família os seus mais sinceros sentimentos, pois eu não os aceito". 

"Meu irmão e você não tinham nada em comum. Vocês trafegam em vias opostas. Enquanto ele ia na estrada da vida, do afeto, da generosidade e empatia, o senhor vem pelas trevas, trazendo escuridão e morte. O Brasil que o senhor comanda carrega nas costas quase 500 mil filhos mortos, e dentre eles o meu irmão."

Falecimento

Paulo Gustavo morreu aos 42 anos, após quase dois meses internado em um hospital da zona sul do Rio, devido a complicações da Covid. Antes da confirmação da morte, a equipe médica já tinha classificado seu quadro como irreversível.

"Meus votos de pesar pelo passamento do ator e diretor Paulo Gustavo, que com seu talento e carisma conquistou o carinho de todo Brasil. Que Deus o receba com alegria e conforte o coração de seus familiares e amigos, bem como de todos aqueles vitimados nessa luta contra a Covid", disse o presidente na ocasião.

A mensagem de Bolsonaro foi publicada quase duas horas depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentar a morte. "Recebi com muita tristeza a notícia da morte de Paulo Gustavo. A covid levou hoje mais um de nós. Um grande brasileiro, que brindou nosso país com tanta alegria. Descanse em paz. Seu talento jamais será esquecido", escreveu Lula.

Veja também

SAUDADES

Neste sábado, o marido do ator, o médico Thales Bretas, usou as redes sociais neste sábado (29) para desabafar sobre a saudade que sente: "As noites são mais difíceis sem você, meu amor", afirmou.

thales bretas marido de Paulo Gustavo
Legenda: Thales Bretas voltou a falar da saudade que sente do marido
Foto: Reprodução/Redes sociais

"Que saudade que eu estou de viver com você. Viajar, rir das suas palhaçadas, dessa alegria que preenchia todo e qualquer cômodo a todo momento", completou ele, que postou um vídeo do ator brincando sobre seu traje durante uma viagem à Austrália.

Bretas já tinha usado as redes sociais nessa semana para criticar os boatos de que ele estaria tendo um novo romance. "Fico impressionado como as pessoas são oportunistas e maldosas! Não respeitam nada nem ninguém!", afirmou na ocasião.

Assuntos Relacionados