Após tragédia no set de Rust, Alec Baldwin diz que perdeu trabalhos

Ator é acusado de disparar uma arma no set do filme "Rust" e matar a diretora de fotografia, Halyna Hutchins

Escrito por Diário do Nordeste/AFP ,
Legenda: Em fevereiro, Alec Baldwin foi processado por homicídio culposo por morte de diretora Halyna Hutchins
Foto: AFP/Angela Weiss

O ator estadunidense Alec Baldwin revelou, em entrevista à CNN, que perdeu pelo menos cinco trabalhos após a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. A tragédia aconteceu em outubro de 2021, enquanto ensaiavam em set de filmagem no Novo México. 

Ele é acusado de disparar uma arma no set do filme "Rust" e matar a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, 42 anos. 

“Fui demitido de outro emprego ontem. Lá estava eu, pronto para ir para esse filme, pegar um avião… Estou conversando com esses caras há meses e eles me disseram ontem que ‘não queremos fazer o filme com você por causa disso’".
Alec Baldwin
Ator

A investigação criminal sobre o incidente está em andamento e os promotores não descartam apresentar acusações contra os envolvidos.

Veja também

Desde fevereiro deste ano, o ator está sendo processado por homicídio culposo pela família de Halyna Hutchins. O advogado da família dela apontou uma lista de "pelo menos 15 procedimentos padrão da indústria" que teriam sido ignorados pelos produtores durante as gravações. 

Medo de ser alvo de agressões

Durante a entrevista à CNN, Baldwin também comentou a insinuação do ex-presidente Donald Trump de que o ator poderia ter matado Hutchins de propósito.

Em 2021, Trump afirmou que o ator era um "cara problemático" e sugeriu que "talvez tenha carregado" a arma. Em resposta, Baldwin declarou que isso o preocupou pelo risco de que simpatizantes de Trump "viessem me matar".

"Aí estava Trump, que instruía as pessoas a cometerem atos violentos, e que estava me apontando o dedo e dizendo que eu era responsável pela morte de Halyna Hutchins", disse o ator.

Tragédia 

Halyna Hutchins, a diretora de fotografia do filme, morreu em 21 de outubro após ser baleada durante o ensaio de uma cena. No dia, o assistente de produção entregou uma arma a Baldwin dizendo que estava "fria", uma gíria do cinema para avisar que uma arma está descarregada.

Veja também

O ator, de 62 anos, praticava a posição da mão, segundo depoimentos coletados e divulgados pela polícia, no momento do disparo.

Em entrevista à ABC, um abatido Baldwin disse não ter ideia do que aconteceu: "alguém colocou uma bala de verdade em um revólver, uma bala que nem deveria estar no local", acrescentou.

Vencedor de três prêmios Emmy, o ator comentou que a tragédia foi a pior coisa que aconteceu em sua vida. "Penso no que eu poderia ter feito", disse.

"[Hutchins] era amada por todos", afirmou Baldwin durante a entrevista. "Ainda acho difícil acreditar [que ela morreu]. Não me parece real." 

Assuntos Relacionados