Ator Alec Baldwin disparou arma que matou diretora de fotografia de filme nos EUA, diz polícia

Na ocasião, ele manuseou uma arma cenográfica durante um ensaio, sem saber que a mesma estava carregada. O diretor do filme também ficou ferido

Escrito por AFP ,
Alec Baldwin no filme
Legenda: Detetives investigam como e que tipo de projétil foi disparado
Foto: Reprodução/Instagram

O ator Alec Baldwin disparou a arma que matou uma mulher e deixou um ferido durante as gravações do filme "Rust", no Novo México, nos Estados Unidos, na quinta-feira (21). A informação foi confirmada pelo gabinete do xerife do condado de Santa Fé.

"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", detalha o comunicado da polícia.

Fotos tiradas no local do acidente flagram a reação do ator ao saber que a colega veio a óbito. Confira no vídeo abaixo. 

Veja também

O acidente envolveu uma arma cenográfica usada como acessório no faroeste do século XIX. Detetives investigam como e que tipo de projétil foi disparado.

Halyna foi transferida de avião para o hospital, onde morreu, e um Joel foi levado de ambulância para outro centro médico. Ele foi atingido no ombro, e ela foi transportada ao hospital para uma cirurgia no estômago.

Produção interrompida

"Rust" é um faroeste estrelado e coproduzido por Alec, e dirigido por Joel Souza. O acidente aconteceu no Rancho Bonanza Creek Ranch, locação famosa nos Estados Unidos. A polícia se dirigiu ao local no começo da tarde, após receber um chamado de emergência.

"A produção foi interrompida. A segurança do nosso elenco e equipe é nossa maior prioridade", declarou a equipe de Alec, citada pelo canal de TV KOB.

Relembre caso parecido

Assuntos Relacionados