A atriz e rainha de bateria Viviane Araújo, de 47 anos, revelou em uma rede social a cicatriz da cirurgia de parto cesariano 23 dias após o nascimento do filho Joaquim, no último dia 6 de setembro.
Desde o parto, Viviane tem registrado uma rotina de exercícios de fisioterapia para verificar o andamento da diástase abdominal - um afastamento dos músculos abdominais causado pelo crescimento da barriga durante a gravidez.
Na última quinta-feira (29), a atriz compartilhou imagens de uma sessão com sua fisioterapeuta. A marca da cirurgia apareceu praticamente invisível, sendo comemorada pela profissional.
Segundo a fisioterapeuta, a diástase abdominal da atriz está neutralizada e não apresenta alteração de funções. Ela disse que o resultado se deve à fisioterapia pélvica realizada durante a gestação.
A profissional também detalhou que foi aplicado um tape (fita adesiva usada para estabilização) no pós-parto, ainda no hospital, e sete dias depois se iniciou a aplicação de laser e terapia manual.
“Encontrem se puderem!”, disse a fisioterapeuta Roberta Paz sobre a cicatriz de Viviane.
Joaquim é o primeiro filho da atriz com o marido, o empresário Guilherme Militão, 33. O menino veio ao mundo numa maternidade da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Viviane buscou realizar o parto normal, mas recorreu à cesariana por causa da demora no nascimento de Joaquim. O bebê nasceu com 3,465 kg e 51 centímetros.
No dia 21 de setembro, também por meio das redes sociais, a atriz também compartilhou que já perdeu 11 dos 14kg que ganhou durante a gestação.