Em uma de suas contribuições para a televisão e o humor, Silvio Santos também deixou sua marca no programa cearense Nas Garras da Patrulha, do Sistema Verdes Mares, que tinha um personagem inspirado no apresentador. O Seu Silva, personagem do ator Ery Soares, herdou os trejeitos de Silvio para apresentar o "Lasca Tudo Por Dinheiro".
O quadro era uma sátira do programa "Topa Tudo Por Dinheiro", apresentado por Silvio Santos no SBT entre 1991 e 2001.
O personagem surgiu no Nas Garras com a ideia de fazer um "Silvio Santos cearense". "A gente queria dar nossa identidade do programa com essa coisa regional, do jeito cearense de falar, mas com a voz de Silvio Santos", explica Fabio Nobre, diretor da atração cearense.
'Lenda imortalizada'
Grande fã do comunicador e a voz por trás de Seu Silva, o ator Ery Soares define Silvio como "uma lenda imortalizada".
Para Ery, ele "inspirou artistas, empresários, e apresentadores. Não me recordo ver alguém tão completo. Tivemos sorte de ter um homem tão completo em nosso país".
"Nas Garras da Patrulha nós criamos um formato também com perguntas engraçadas, sendo um dos quadros de grande sucesso. Nossa TV está perdendo nossa maior referência, pode ter certeza", comenta.
Morte de Silvio Santos
Silvio Santos estava internado desde o início do mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo e morreu neste sábado (17), aos 93 anos, vítima de uma broncopneumonia, consequência de uma infecção pelo vírus da Influenza (H1N1).
No dia da internação, em 1º de agosto, a assessoria do SBT chegou a afirmar que o comunicador passaria apenas por exames de imagem. Antes de se internar em agosto, Silvio esteve em julho no Albert Einstein cuidando de um quadro de H1N1. Na ocasião, ele teve alta dias depois para recuperação em casa.