Sérgio Hondjakoff recebe alta de clínica de reabilitação e volta com ex-esposa

Artista estava tratando dependência química

O ator Sérgio Hondjakoff recebeu alta da clínica de reabilitação em que tratava dependência química. A recuperação do artista foi anunciada no sábado (17) pelo terapeuta Sandro Barros, responsável pelo tratamento.

Sandro compartilhou fotos de Sérgio na praia, ao lado do filho e da esposa, Danielle Monteiro. "O Serginho ultrapassou a marca de um ano limpo e mais de 40 dias 100% sóbrio na sociedade. Parabéns", escreveu o terapeuta.

O casamento entre Sérgio e Danielle, pais de de Benjamin, de 2 anos, estava abalado devido à dependência do artista. Eles reataram o relacionamento após a alta, segundo reportado pelo jornal Extra.

Antigo intérprete do personagem Cabeção de Malhação, Sérgio reencontrou o filho no início de maio, após quase um ano internado. 

Primeiro, o artista foi para uma instituição em São Paulo, após receber ajuda de amigos artista, que se sensibilizaram ao assistir uma live em que Sérgio ameaçava o pai. Após dez meses internado, ele seguiu tratamento no Rio de Janeiro. 

Luta contra as drogas

O uso abusivo de entorpecentes preocupava a família de Sérgio Hondjakoff, que temia que o filho tivesse uma overdose. Em áudios enviados ao programa Balanço Geral, da Record TV, na época, a mãe e o pai revelaram que ele estava há dias sem dormir, apenas usando álcool e drogas. 

Em 2021, o ator admitiu lutar contra a dependência química. O artista revelou que experimentou drogas pela primeira vez aos 14 anos.

"Usei tudo o que você pode imaginar. Mas o crack é a pior de todas. Eu fumava e ficava olhando para o chão, procurando algo, ciscando. Uma coisa horrível", disse em entrevista recente ao podcast "Papagaio falante", de Sérgio Mallandro e Renato Rabelo.