Sequestrador de cães da cantora Lady Gaga é condenado a quatro anos de prisão nos EUA

Jaylin White ainda atirou contra um funcionário da estrela do pop

O Tribunal de Los Angeles informou, nessa quarta-feira (3), que um dos sequestradores dos cachorros da cantora Lady Gaga foi sentenciado a quatro anos de prisão. Jaylin White, de 20 anos, cumprirá pena em uma penitenciária estadual. A decisão é da procuradora adjunta Michele Hanisee.

White, James Howard Jackson, de 19 anos, e Lafayette Shon Whaley, 28, sequestraram os animais de estimação da estrela americana em fevereiro de 2021. Durante a ação criminosa, o trio feriu com arma de fogo Ryan Fisher, funcionário de Gaga responsável por passear com os cachorros. 

Crime 

Segundo a investigação, Fisher passeava com Koji, Gustav e Miss Asia próximo à Sunset Boulevard, em Los Angeles, quando foi interceptado pelos criminosos. Eles atiraram contra o passeador e fugiram em seguida.

Na época, Lady Gaga chegou a oferecer uma recompensa de 500 mil dólares (pouco mais de R$ 2,6 milhões) e conseguiu recuperar dois dos animais, já que Miss Asis conseguiu escapar e retornou depois do crime. 

"Você não roubou apenas os cachorros naquela noite, roubou meu meio de subsistência. Quase morri naquela noite. Mas o trauma mental e emocional que você causou naquela noite foi muito pior", disse Fisher, entre lágrimas, em audiência no tribunal.