Pedro Paulo Rangel segue intubado e tem medicamentos sedativos suspensos, diz boletim médico

Expectativa é que o ator acorde até as próximas 72 horas

O ator Pedro Paulo Rangel segue intubado e respirando com a ajuda de aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Casa de Saúde São José do Rio de Janeiro, conforme novo boletim médico emitido nesta quarta-feira (14). As informações são do jornal O Globo.

Segundo a equipe médica informou aos familiares, os medicamentos sedativos foram suspensos no tratamento do artista. A expectativa é que ele acorde até as próximas 72 horas.

INTERNAÇÃO

Na madrugada do último sábado (10), o artista foi intubado, mas já na segunda-feira (12), realizou exames de sangue que apontaram a recuperação. “A intubação visa descansar e melhorar o pulmão”, disse o hospital.

Na última semana, Pedro Paulo chegou a ser transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o quarto. Entretanto, após recomendação médica, acabou retornando ao tratamento intensivo no hospital para o efeito mais preciso da medicação.

DOENÇA CRÔNICA 

Pedro Paulo Gurgel foi internado no início de novembro no Hospital Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. Ele trata os efeitos da doença pulmonar obstrutiva crônica, com a qual convive há 20 anos. 

O artista foi diagnosticado com a doença no início dos anos 2000, como reflexo de anos de vício em cigarro, como revelou em entrevista ao jornal Extra, em outubro deste ano.

"Parei de fumar em 1988. Adotei uma vida saudável, aprendi a nadar, andava na praia... E em 2002 soube que estava doente. Eu não senti a doença, eu a descobri. É traiçoeira. Quando aparece, não tem mais chance", disse o ator na entrevista.