A nova temporada de "No Limite", com foco na Amazônia, estreia no dia 18 de julho na Globo. A produção se passará na maior floresta do Brasil, com novas dinâmicas e integrantes. Os 15 participantes serão anunciados nesta terça-feira (4), a partir das 19h, durante o intervalo da novela "Vai na Fé".
Pela primeira vez no reality, o grupo de competidores será formado por famosos e anônimos. O atleta Fernando Fernandes seguirá no comando da nova temporada.
No dia 13 de julho, a Globo divulgará uma edição especial apresentando a nova locação e os detalhes dos bastidores.
Confira a lista dos participantes
Paulo Vilhena
O ator e cantor Paulo Vilhena, de 44 anos, estreou na televisão em 1998, no seriado ‘Sandy & Júnior’, foi repórter do ‘Vídeo Show’ e atuou em diversas novelas e atrações da TV Globo. Ele integrou o elenco de ’Coração de Estudante’, ‘Celebridade’, ‘Paraíso Tropical’, ‘Morde & Assopra’, ‘Império’, ‘Pega Pega’ e ‘O Sétimo Guardião’.
Ele revela que seu maior desafio será ficar longe da família e se manter sereno diante das adversidades. Sua estratégia é atuar em equipe, dividir responsabilidades e tentar criar uma rotina para o grupo.
Carol Nakamura
A atriz Carol Nakamura, de 40 anos, é natural do Rio de Janeiro. Sempre envolvida com as artes, foi bailarina, assistente de palco e apresentadora no ‘Domingão do Faustão’, atuou na novela ‘Sol Nascente’ e interpretou papéis no teatro e no cinema.
A distância da família e de seus 17 cachorros, a falta de conforto e de cuidados pessoais serão desafiadores para ela. Dentre seus pontos fortes, destaca seu preparo físico e equilíbrio, por conta da dança. Por outro lado, sabe que tem mania de se meter onde não é chamada, e isso pode a prejudicar.
Paula
A assistente social Paula, de 30 anos, é paulistana e corinthiana apaixonada. Fascinada por insetos e animais exóticos, Paula tem uma tarântula de estimação, Gertrudes, e garante que lidar com cobras ou qualquer outro ser da fauna Amazônica não será um problema.
Seus pontos fortes são lealdade, persistência e o espírito de aventureira. Por outro lado, na convivência, acredita que pode se dar mal por ser impulsiva e falar muito.
Amanda
Natural de Rolândia, no Paraná, Amanda tem 34 anos e mora em Itajaí, Santa Catarina. É casada, mãe, empresária e palestrante. Trabalha com moda e tem uma marca de performance esportiva.
A empresária aponta que gosta de praticar esportes e acredita ser uma ótima pessoa para se ter na equipe. Diz ser competitiva, estrategista, otimista, persistente e leal. Como pontos fracos, destaca que pode ser dar mal por ser mandona, teimosa e falar demais.
Marcus Vinícius
O vaqueiro Marcus Vinícius, de 24 anos, é natural de Trindade, interior de Goiás. Ele opou participar do ‘No Limite - Amazônia’ porque sonha em aparecer na televisão.
Competitivo, acredita que será bom em desafios de força e resistência, mas talvez um pouco lento em desafios de raciocínio. No jogo, seus pontos fortes são persistência, agilidade e estratégia; por outro lado, diz que sua fraqueza é ser uma pessoa ansiosa. Se ganhar o prêmio, deseja investir no setor agropecuário e comprar gado.
Simoni
A campeã mundial de muai thay Simoni, de 37 anos, é mãe de cinco filhos e natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Considera-se preparada para participar do ‘No Limite - Amazônia’ por já ter passado por muitas adversidades.
Cheia de vontade de vencer, avisa que nada vai fazê-la desistir da competição. Acredita que ainda não sabe seus verdadeiros limites e espera conhecer uma nova Simoni no programa. Com o prêmio, deseja ajudar sua família e as crianças do seu CT.
Guilherme
O dançarino, ator, modelo e fotógrafo Guilherme, de 27 anos, é mais um participante confirmado. Inspirado em Michael Jackson, começou no break aos 9 anos e já viajou o Brasil e o mundo apresentando sua arte.
Para vencer o reality, ele aponta que se garante na força física e nas 'gambiarras' e aposta em alianças com pessoas extrovertidas e diferentes, mantendo-se longe de competidores com mentalidade agressiva.
Claudio Heinrich
O ator, apresentador e instrutor de jiu-jitsu Claudio Heinrich, de 50 anos, é casado e tem um filho de 7 anos. Começou na televisão aos 15 anos como paquito no ‘Xou da Xuxa’ e atuou em novelas como ‘Malhação’, ‘Era Uma vez’, ‘Pecado Capital’, ‘Uga Uga’ e ‘Coração de Estudante’.
Segundo ele, a maior dificuldade no programa será ficar longe da família e se manter sereno diante das adversidades. Fazer alianças e eliminar os competidores mais fortes estão em seus planos. Como pontos fracos, Claudio cita o seu jeito exigente consigo mesmo e com os outros. Com o prêmio, deseja investir no filho e em sua própria carreira.
André
André, de 45 anos, é paratleta de ciclismo e tem uma rotina intensa de treinos. Natural de Valinhos, São Paulo, nasceu com uma má-formação e, aos 2 anos, teve uma das pernas amputada. Para o competidor, o ‘No Limite - Amazônia’ é uma experiência para provar que a deficiência não é limitadora.
Avalia que seu maior desafio será a restrição de comida, pois ele conta que fica de mau humor quando está com fome. Seus pontos fortes são a determinação, responsabilidade e sinceridade. Já na convivência, o “corpo mole” o tira do sério. Com o prêmio, quer investir na carreira de paratleta e ajudar a família.
Mônica Carvalho
A atriz e roteirista Mônica Carvalho, de 52 anos, é casada e mãe de duas filhas. Nascida em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, estreou na televisão como a musa da abertura de ‘Mulheres de Areia’ e atuou em novelas como ‘História de Amor’, ‘A Indomada’, ‘Corpo Dourado’ e ‘Chocolate com Pimenta’.
A artista se define como proativa e bastante competitiva. Destaca que não deixa de falar o que pensa e odeia mentiras, mas confessa que pode omitir alguns detalhes no jogo. Seu maior desafio será a saudade das filhas, dormir no mato e a falta de conforto. Seus pontos fortes são resiliência, tranquilidade e preparação física.
Pipa
Pipa, de 52 anos, é natural de Porto Alegre, casada há 30 anos e tem um filho de 18. Ela foi a vice-campeã da primeira temporada do ‘No Limite’, em 2000, e diz que a experiência no programa a fez construir uma trajetória muito proveitosa.
Diz ser uma pessoa “ame ou odeie” e quer vivenciar esta temporada com mais alegria e segurança no que acredita. Deseja representar uma geração de mulheres 50+ e mostrar que é protagonista da própria história em qualquer idade.
Pela experiência anterior, sabe que o maior desafio é a convivência com pessoas tão diferentes. Dentre seus pontos fracos, cita a sua intensidade e ansiedade. Com o prêmio da primeira edição, comprou seu apartamento. Agora, se levar o dinheiro para casa, quer tranquilidade e garantir os estudos de seu filho.
Raiana
Raiana, de 30 anos, é uma profissional de Educação Física, natural de Salvador, na Bahia. Quer vencer o ‘No Limite – Amazônia’ para poder viajar, abrir um centro aquático e dar conforto para a mãe. Ela afirma que seu maior desafio será a falta de conforto e higiene, já que não tem receio do convívio social no reality.
Considera-se uma pessoa “good vibes” e avisa que quer distância de briga, já que prefere resolver as situações através do diálogo. Determinada, não faz nada pela metade, mas também é esquecida e um pouco tímida.
Fulý
Fulý, de 25 anos, é natural do Rio de Janeiro, mas mora em São Paulo. Tem 25 anos e trabalha com produção audiovisual. Ele afirma que pode não se dar tão bem no aspecto físico dos desafios, mas diz estar preparado para fazer o jogo social.
Tem pavor de insetos, principalmente os que voam, e não sabe como vai conseguir lidar com isso no jogo. É racional, dedicado e resiliente, mas também orgulhoso e esquece as coisas facilmente. Quer fazer alianças e não vê problemas em precisar recalcular rota, mentir ou influenciar – estando dentro das regras, para ele, vale tudo.
Euclides
Euclides, de 37 anos, é natural de Mortugaba, no interior da Bahia, atleta profissional de MMA, casado e pai de três meninas. Competitivo não só dentro do octógono, ele afirma estar pronto para a disputa e diz que deseja eliminar seus adversários do ‘No Limite - Amazônia’.
Apesar de se considerar um cara apaziguador, revela que adora uma fofoca e gosta de ver o circo pegar fogo. Acredita que a vida no mato e a falta de banho serão alguns de seus principais desafios, assim como manejar o ciúme dos objetivos que traça sozinho. Para neutralizar, seus pontos fortes são seu jeito afetuoso e sua honestidade.
Greiciene
Greiciene, de 32 anos, é natural de Queimados, na Baixada Fluminense, e se diz carioca raiz. Operadora de telemarketing e mãe solo, ela trabalha de casa para poder cuidar da filha e dá aulas de dança para complementar a renda.
No programa, tantas privações juntas são um dos principais desafios para Greiciene, que diz ter ranço de pequenos insetos e acredita que tudo pode incomodá-la.
Por outro lado, se diz conciliadora e gosta de ajudar. Apesar de não se considerar uma pessoa competitiva no dia a dia, Greiciene conta que sua motivação muda quando tem dinheiro em jogo. Caso ganhe o prêmio, pretende dar uma vida melhor para a filha.
Quando vai ser exibido?
O programa estreia dia 18 de julho. O “No Limite Amazônia” será exibido às terças e quintas, às 23h, logo após a novela “Terra e Paixão”, na Globo. Já no Multishow, vai ser exibido às quartas e sextas-feiras, às 23h.