A atriz Paolla Oliveira disse estar bem resolvida em relação à maternidade, e em entrevista ao jornal O Globo publicada neste domingo (28), revelou que não pretende ter filhos, pelo menos neste momento. Ela indicou que não descarta totalmente a possibilidade no futuro.
Paolla ainda celebrou o poder de escolha das mulheres sobre o assunto. Ao ser questionada, a Rainha de Bateria da Grande Rio confessou já ter se sentido incomodada sobre o que pensariam de sua decisão. "Já senti vergonha do que eu pensava, da opinião que eu tinha, ou da minha indecisão", revelou.
"Decidi, neste momento, que estou muito bem e que não quero ter [filhos]. É libertador o poder da escolha", disse a atriz. Ela ainda disse que congelar óvulos é uma opção para o futuro, destacando que este é um "privilégio" e que deseja que outras mulheres também possam fazer o mesmo.
O congelamento de óvulos vem sendo mais comum entre mulheres em período fértil, o que o deixa também mais oneroso - o custo do procedimento pode variar de R$ 15 mil a R$ 25 mil, de acordo com apuração feita pelo Estadão em maio de 2023.
Na entrevista, Paolla ainda se pronunciou sobre críticas que recebe em relação ao seu corpo, especialmente de homens. "Às vezes, a minha vontade é de chamar de pirarucu (risos). Mas dá preguiça de gastar energia", concluiu.