Meses antes da cantora Preta Gil descobrir um câncer no intestino, ela foi diagnosticada erroneamente com "gases" durante uma turnê pela Europa. A informação foi revelada pela madrasta dela, Flora Gil, esposa de Gilberto Gil.
Segundo a empresária, na época a artista já apresentava alguns sintomas da doença e durante um momento de crise chegou a procurar ajuda em um hospital de Berlim, na Alemanha. Na ocasião, a equipe médica plantonista não identificou o problema por trás dos sinais.
Quando ela [Preta] estiver velhinha, vai pensar: 'Fui internada em Berlim e o médico falou que eu tinha gases'. A Preta podia falar: 'Gente, tô indo embora, não gostei'. Mas ela foi até o final. Depois, veio o resultado [dos exames], a gente viu qual era a causa do mal-estar dela. Isso para gente marcou muito", detalhou.
Show de Preta Gil
A turnê realizada pela cantora, ao lado da família, é retratada na série "Viajando com os Gil", que foi produzida pela Prime Video, e deve estrear no próximo dia 30.
"A gente não sabia que a Preta estava doente, apesar de ela estar se sentindo mal em duas ou três cidades. Ela foi muito forte em disfarçar aquela dor", disse Flora.
Recentemente, após concluir as sessões de quimioterapia e radioterapia, Preta disse que foi liberada pelos médicos para voltar a fazer shows. Com a novidade, a artista anunciou participação na nova turnê da Família Gil, que estreou na última semana.