Lúcia Veríssimo, de 64 anos, resgatou uma foto antiga beijando Cássia Kis, diante das falas homofóbicas da atriz de "Travessia" nesta semana. Nessa quinta-feira (27), a artista publicou uma imagem para rebater as declarações da colega.
"Meu #tbt de hoje vai ser em homenagem à Cassia Kiss. Que sigamos sem hipocrisia e falso moralismo. Sim, foi de verdade esse beijo. Sim, é a Cássia Kiss quem está me beijando", disse Veríssimo.
A atriz complementou a legenda da foto com as hashtags #naoahomofobia #naoahipocrisia #chegadementira #vivaadiversidade #simaliberdade #chegadefalsomoralismo.
O post de Lúcia ganhou comentários de famosos contrários ao posicionamento preconceituoso de Cássia Kis. "Viva a diversidade", celebrou Maitê Proença. "Boa, Lúcia!!! Bota os pingos nos 'is'", disse a apresentadora da GloboNews Leilane Neubarth. "Muito triste ver a Cássia nesse lugar tão raivoso é tolo", lamentou Maria Padilha.
'Destruir a família'
À jornalista Leda Nagle, Cássia Kis citou "ideologia de gênero" e alegou, sem provas, que tem imagens de crianças do mesmo gênero de 6 e 7 anos se beijando em escolas. O intuito dos chamados "beijódromos" é "destruir a família, sem dúvida nenhuma, destruir a vida humana".
Autointitulada conservadora, ela criticou relações LGBTQIA+, apontando que apenas mulheres têm capacidade biológica de reprodução. "Se você tem um casal gay é uma coisa quando eles querem adotar uma criança, mas e quando não tiver mais [o desejo]? Afinal de contas, isso ainda é gerado dentro do útero de uma mulher. Aí, você precisa de um óvulo e espermatozoide, sim".