Larissa Manoela aciona justiça para quebrar contrato vitalício feito pelos pais quando era menor de idade

A quebra do acordo prevê o pagamento de uma multa alta, e a atriz só teria descoberto essa regra agora, um ano após o rompimento com os pais

Escrito por

A atriz Larissa Manoela procurou a Justiça para tentar quebrar um contrato vitalício feito pelos pais quando ela ainda era menor de idade. A artista é vinculada à gravadora Deckdisk e busca maneiras legais de retomar a carreira musical. As informações são do jornal O Globo.

O contrato foi firmado em 2012, quando Larissa tinha 11 anos, sem o conhecimento dela. A quebra do acordo prevê o pagamento de uma multa alta, e a atriz só teria descoberto essa regra agora, um ano após o rompimento com os pais.

A defesa de Larissa Manoela esclareceu, em nota, que a artista "jamais teve acesso a relatórios financeiros e nunca recebeu valores provenientes deste contrato". Além disso, a advogada Patricia Proetti afirmou que a paranaense não recebe dinheiro referente aos direitos de suas músicas nas plataformas digitais.

"Larissa tampouco vem usufruindo dos direitos oriundos das suas plataformas digitais, que hoje ficam totalmente restritas ao contratante, incluindo o acesso a todas essas mídias. Este contrato contém cláusula de caráter vitalício, o que é abusivo, além de ser omisso quanto à prestação de contas", detalha a defesa.

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. 

"Trata-se de uma ação que visa a rescisão de contrato entre a Larissa Manoela e a gravadora Deck, firmado quando esta tinha apenas 11 anos e aditado quando ela tinha 17, tendo, na ocasião, seus pais como representantes/anuentes", explicou sobre o processo judicial.

Conforme o acordo firmado pelos pais de Larissa, apenas a Deckdisk tem autorização de lançar canções dela. A publicação diz ainda que a atriz não tem acesso à própria conta em nenhuma plataforma de música. A última vez que Manoela gravou foi em 2019.

A gravadora ainda não se pronunciou sobre o caso.