A conta da cearense Luísa Vitória e do coreano Yang Seok, o Yan, foi hackeada no Instagram. Golpistas estão pedindo dinheiro para a realização de investimentos.
O perfil conjunto do casal yalu couple tem mais de 230 mil seguidores e é verificado na rede social, local onde eles atuam como influenciadores, após a história deles ficar conhecida.
"Denunciem a conta, por favor, não fui eu, eles estão usando minha voz. Eu não dei golpe em ninguém, eu perdi a conta. Peço que vocês denunciem o Instagram", pediu Luísa, aos prantos, em um vídeo publicado na conta pessoal do marido.
Veja vídeo de esclarecimento
Além do perfil de casal, a conta pessoal de Luísa também foi invadida. Alguns golpes teriam sido efetivados, pois o casal tem recebido mensagens de pessoas enganadas: "Nunca imaginei que vocês estavam dando golpe nas pessoas e depois bloqueando".
"Pessoas, aqui é a Lu, eu jamais faria isso. As pessoas não estão acreditando que somos nós. Estão usando minha voz com inteligência [artificial]", diz Luísa.
Coreano em Sobral
Yan viajou mais de 17 mil km até Sobral, no interior do Ceará, em julho do ano passado para conhecer a então namorada, com quem casou meses depois, em dezembro. Ele morou na cidade cearense por boa parte do ano.
Agora, Luísa e Yan moram juntos na Coreia do Sul. Eles possuem uma loja de produtos coreanos online, que inclusive trabalha com envios para o Brasil de itens como comidas e skin care.