Gretchen recebe alta após cirurgia para retirada do útero: 'Sem dor'

A cantora teve de fazer a cirurgia após receber o diagnóstico de adenomiose, uma doença benigna caracterizada pela invasão do endométrio no miométrio

Após passar por uma cirurgia para a retirada do útero, Gretchen passa bem e já está de alta. A informação foi publicada nesta quarta-feira (21) pelo marido da cantora, Esdras Souza, no Instagram. 

"Bom dia, gente. Notícias atualizadas da Maria Odete [nome verdadeiro da cantora]. Noite perfeita e sem dor. Eu já sabia disso, né? Para quem fez cinco cesáreas durante a vida inteira", comentou o músico nos 'Stories', brincando que ela já nem estava mais na cama do hospital. "Estou procurando ela, mas não vejo. Deve estar ali conversando com as enfermeiras, porque ela não para. Mas é isso, só notícias boas. Eu sabia que ela teria essa recuperação muito rápido. Obrigado por tudo", continuou.

Gretchen teve de fazer a cirurgia nessa terça-feira (20) após receber o diagnóstico de adenomiose, uma doença benigna caracterizada pela invasão do endométrio no miométrio.

"Muitos dos nossos fãs queriam vê-la. Está aí, inteirona, porque ela realmente é 'couraça de tatu', dura", comparou o marido da artista.

Retirada do útero

Gretchen pegou os fãs de surpresa, nessa terça-feira (20), ao afirmar que estava internada para se submeter a uma cirurgia. Ela explicou que foi diagnosticada com adenomiose e precisou fazer a retirada do útero. "Não é nada maligno. Tenho certeza de que vai dar tudo certo", disse a cantora ao Gshow.

Segundo a artista, ela precisará passar um mês de repouso.

O que é adenomiose?

De acordo com o Ministério da Saúde, a adenomiose tem maior incidência em mulheres com mais de 40 anos, mas também pode ser diagnosticada em pacientes mais jovens, dificultando a gravidez.

A doença é uma alteração benigna do útero caracterizada pela presença e crescimento do endométrio, tecido que reveste a cavidade uterina. O problema ocorre quando as células do endométrio invadem a camada muscular do órgão, chamada de miométrio.

Entre os principais sintomas, estão:

  • Cólica intensa;
  • Sangramento prolongado durante a menstruação;
  • Dificuldade para engravidar.