Família de Mamie Laverock diz que atriz abriu os olhos pela primeira vez após cirurgia

A atriz de "Quando Chama o Coração" caiu do 5º andar em 11 de maio

Mamie Laverock, que caiu do 5º andar de um hospital em Vancouver, abriu os olhos "pela primeira vez", desde o acidente. Nicole Rockmann, mãe da atriz de "Quando Chama o Coração", contou nesta quinta-feira (6) ao Los Angeles Times sobre o estado de saúde da filha. A artista já passou por três cirurgias, sendo duas de 11 horas e uma de três horas.

"Mamie acabou de abrir seus olhos. Vamos apenas esperar que esta seja a reviravolta e que ela supere isso agora. Eu não poderia estar mais feliz que as pessoas se aproximaram e se importaram", contou.

A jovem teve uma emergência médica no dia 11 de maio e foi levada por sua mãe, Nicole, para um hospital em Winnipeg, no Canadá. Posteriormente, ela foi transferida para um hospital em Vancouver. No entanto, a família de Mamie informou que ela sofreu uma queda na instituição. Nicole esclareceu ainda que a queda da atriz foi um acidente e descartou a teoria que havia sido suicídio. A família também está processando o hospital onde a atriz caiu por negligência. 

O Hospital St. Paul's informou que uma revisão interna na instituição está sendo conduzida. "Em casos relacionados à segurança do paciente, uma revisão interna de incidentes críticos é conduzida para determinar exatamente o que aconteceu e para fazer recomendações para melhorar a segurança do paciente. Nossos corações estão com o paciente, a família e todos os afetados por este evento, e apresentamos os nossos melhores votos de plena recuperação", Ann Gibbon, representante do hospital St. Paul's Hospital.

Nicole espera agora uma breve recuperação da filha. "Tudo que nos importamos é que Mamie consiga se recuperar e que ela esteja viva, lutando e sendo forte", concluiu. 

Quem é Mamie Laverock 

Mamie Laverock, de 19 anos, é conhecida por interpretar Rosaleen Sullivan na série "Quando Chama o Coração".

Na trama, a personagem é filha de Patrick Molly Sullivan. O pai de Rosaleen foi um dos mineiros mortos no acidente no início da série. Quando criança, ela teve dificuldade em lidar com a morte do pai e guardou rancor contra Henry Gowen por causa disso.

Mamie também atuou nos filmes "Guerra É Guerra" (2012) e "The Hollow Child" (2017), além de ter participado de dois episódios da série "Lemony Snicket: Desventuras em Série" da Netflix.