A apresentadora Xuxa criticou, nesta quinta-feira (27), o discurso homofóbico da atriz Cássia Kis e defendeu a adoção por casais homoafetivos.
Em entrevista exibida no canal da jornalista Leda Nagle, a atriz classificou a relação entre pessoas LGBTQIA+ como uma ameaça à "família tradicional".
Xuxa demonstrou repúdio à fala por meio dos stories de seu perfil no Instagram. "Que DECEPÇÃO! Enquanto existir MUNDO haverá filhos para serem adotados, pois numa relação entre homem e mulher nem sempre uma gravidez é desejada", disse a apresentadora, compartilhando o vídeo da declaração de Cássia.
"E tenha certeza que pais adotivos (não importa o gênero) darão o amor que estas crianças vão precisar, para que se tornem no mínimo pessoas amadas, sem preconceitos, sem discriminação (coisa que muita gente nesse momento NÃO tem). Que DECEPÇÃO!", continuou Xuxa.
A entrevista de Cássia Kis foi publicada na última segunda-feira (24) e repercutiu nas redes sociais. "Homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho", disse ela.
Discurso homofóbico
Falando sobre a "formação de famílias", Cássia Kis citou "ideologia de gênero" e alegou que tem imagens de crianças do mesmo gênero de 6 e 7 anos se beijando em escolas.
Sem apresentar provas, ela disse que "beijódromos" nas escolas tem o intuito de "destruir a família, sem dúvida nenhuma, destruir a vida humana".
Ela criticou relações LGBTQIA+, apontando que apenas mulheres têm capacidade biológica de reprodução. "Se você tem um casal gay é uma coisa quando eles querem adotar uma criança, mas e quando não tiver mais [o desejo]? Afinal de contas, isso ainda é gerado dentro do útero de uma mulher. Aí, você precisa de um óvulo e espermatozoide, sim"
A atriz, que está ao ar em 'Travessia', na TV Globo, afirmou que se reconheceu como uma mulher conservadora durante a pandemia de Covid-19.