Um concurso de sósias do ator Selton Mello, realizado no último domingo (1º), reuniu dezenas de fãs, que lotaram o saguão do Estação Net Cinema, em Botafogo, no Rio de Janeiro. O ganhador, depois de três horas de disputa, foi Ramon Carneiro, decisão que surpreendeu todos os presentes. Aos 24 anos e morador de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ele comemorou: "Sou o primeiro Selton Mello negro".
Ramon concorreu com 16 candidatos, entre homens e mulheres. O prêmio da competição foi representado por cinco ingressos para assistir aos filmes que quiser no cinema e ainda um liquidificador, em referência ao filme Reflexões de um Liquidificador, dirigido pelo Selton Mello em 2010.
Ramon brincou com o novo título: "Você pode me chamar de Selton Caramello Mello ou Selton Melanina, seja como for que você desejar chamar".
Tendência em outros países
O evento do último domingo segue uma tendência internacional de concursos similares, que já homenagearam astros como Timothée Chalamet, Paul Mescal e Jeremy Allen White.
A iniciativa coincide com um momento especial na carreira do ator homenageado, que interpreta Rubens Paiva em 'Ainda estou aqui', filme dirigido por Walter Salles, ao lado de Fernanda Torres. O concurso também antecede o lançamento de O Auto da Compadecida 2, nova produção estrelada por Mello que deve chegar aos cinemas no dia 25 de dezembro.
O próprio Selton Mello compartilhou o post em suas redes sociais: "Olha só que evento peculiar. Eu adoraria poder ir, somente pelo prazer de ficar em terceiro lugar".