A atriz Maidê Mahl segue internada em "estado grave e estável" na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, em São Paulo.
De acordo com o g1, a informação foi confirmada pela unidade de saúde, mas não foram dados detalhes sobre a internação. Maidê está na UTI há mais de 20 dias, desde que foi encontrada pela Polícia debilitada e ferida no rosto e nas pernas, em um quarto de hotel na zona sul da capital paulista.
A atriz havia sumido três dias antes de ser encontrada. À época, o desaparecimento dela mobilizou a comunidade artística de São Paulo.
O caso é tratado como "lesão corporal" e investigado pela 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Não se sabe ainda como a artista se feriu ou por qual motivo. Também não há indícios de envolvimento de outras pessoas no que aconteceu.
Lembre o caso
Maidê Mahl desapareceu no dia 2 de setembro. Ela foi vista pela última vez caminhando em Moema, na zona sul de São Paulo, usando sobretudo, boina e cachecol — além de uma mochila que carregava nas costas. Desde aquele momento, a modelo passou a não atender mais a ligações e não fez nenhum contato telefônico.
O sumiço foi divulgado massivamente nas redes sociais por amigos da atriz e outros artistas. Uma pessoa próxima a ela, responsável por registrar o boletim de ocorrência na delegacia, disse que ela convivia com problemas psiquiátricos e "estaria em surto".
Maidê foi achada trancada dentro de um quarto de hotel, sozinha, no dia 5. Ela estava debilitada e machucada nas mãos e no rosto. Naquele dia, uma ambulância foi acionada e a atriz foi levada para o hospital, onde é acompanhada por uma equipe médica e pela família.
A Polícia suspeita que ela tenha ingerido alguma substância que a deixou mal.
Quem é Maidê Mahl?
Maidê é uma atriz e modelo de 31 anos. Ela é conhecida por interpretar "Elke Maravilha" na série "O Rei da TV", disponível no Disney+, e também interpretou a personagem "Giovanna" na série "O Vale dos Esquecidos", da MAX.