O sambista Arlindo Cruz, de 64 anos, está hospitalizado novamente na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A família informou que o músico trata uma caxumba bacteriana. A informação foi confirmada pela família do artista ao g1, nesta sexta-feira (11).
"Voltamos para o hospital no dia cinco por conta de um inchaço no maxilar, sugerindo que fosse caxumba. Foi uma caxumba bacteriana. Ele está tomando remédio e os sinais vitais são os melhores possíveis", afirmou Babi Cruz, esposa de Arlindo.
Internado desde o dia 2 de julho, o cantor Arlindo Cruz deixou a UTI em 20 de julho. Ele estava na Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro, em tratamento contra uma pneumonia.
A novidade da saída da unidade de terapia intensiva foi dada ao g1 pela esposa de Arlinda, Babi Cruz.
"O quadro clínico atualmente é estável", informa boletim médico mais recente da Casa de Saúde São José. No último dia 6 de julho, Babi havia postado uma foto cuidando do marido na unidade de saúde.
O sambista vem de uma sequência de anos difíceis, por sofrer com sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Hemorrágico em março de 2017.
Ele ficou quase um ano e meio internado e desenvolveu alguns problemas, precisando atualmente se submeter a sessões de fonoaudiologia e fisioterapia.