Adriana Esteves revela que 'talvez um dia' se aposente, mas apenas de novelas

Atriz falou sobre assunto em festa de lançamento da nova novela da TV Globo, no Rio de Janeiro

A atriz Adriana Esteves, 54, revelou que deve se aposentar das atuações em novelas. A informação foi dada pela carioca em entrevista coletiva na festa de lançamento de "Mania de Você", nesta quinta-feira (29). Mylena Gadelha — colunista do Diário do Nordeste — participou da conversa com a veterana da TV Globo e registrou os bastidores do evento

"Aposentar não, vou trabalhar sempre. Talvez de novela. Eu quero fazer bem bonita essa novela agora, me dedicar bem a ela. Mas talvez um dia eu tenha aposentadoria de novelas. Nem pensar de série, nem pensar de cinema, nem pensar de teatro, mas novela é muito trabalhosa", declarou Adriana Esteves.

Adriana ainda ressaltou a importância das artes na carreira dela: "Atuar é minha vida. Sou uma pessoa que gosta muito trabalhar, desde que virei jovem. Eu gosto de trabalho. Tem pessoas que não gostam". 

Adriana Esteves será Mércia em nova novela

Adriana Esteves vai repetir a parceria com João Emanuel Carneiro na nova novela das nove. A atriz será Mércia em "Mania de Você". Na narrativa, que tem estreia prevista para 9 de setembro, a personagem é uma mulher misteriosa que guarda muitos segredos.

No início da produção, Mércia trabalha há anos para o inescrupuloso Molina (Rodrigo Lombardi), empresário do ramo de cibersegurança, com quem mantém uma relação que vai além da de patrão e empregada.

Fria, neurótica e solitária, ela esconde a carência com o escudo de brutalidade e fortaleza. Mãe de Mavi, Mércia abandonou o filho ainda pequeno com Nahum (Ângelo Antônio). Trabalhador e amoroso com o filho, ele sabe todos os segredos da ex. Um desses segredos é que Mavi é filho de Molina, de quem é amante. Como não criou Mavi, Mércia depositou o amor de mãe em Luma, de quem cuidou como filha, já que a moça perdeu a mãe, Cecília (Simone Spoladore), no parto.

*A colunista Mylena Gadelha viajou ao evento a convite da TV Globo