James Blunt dança 'Coração Cachorro' e diz que vai mandar 'dados bancários' para autores do hit

"Late coração, cachorro, late coração"... plágio ou inspiração?

O hit 'Coração Cachorro', interpretado por Matheus Fernandes e Ávine Vinny, ganhou repercussão internacional e foi notado até pelo popstar inglês James Blunt. Veja acima.

O artista parabenizou o sucesso do forró, mas afirmou que iria "mandar os dados bancários", sugerindo suposto plágio da canção. Refrão utiliza trecho da melodia de 'Same Mistake', música gravada por Blunt em 2007. Vídeo foi publicado em tom de brincadeira no TikTok.

No Ceará, a música chiclete contagiou até o apresentador da TV Verdes Mares, Luiz Esteves, que se arriscou na dancinha orquestrada por Ávine, em edição ao vivo do CE1.

A composição "Coração Cachorro" é assinada por Fellipe Panda, Daniel dos Versos, Felipe Love, Breno Lucena, PG do Carmo e Riquinho da Rima. Um clipe foi gravado em Fortaleza no início do mês de setembro deste ano.

Primeiro lugar no Spotify Brasil

Clipe
Legenda: Clipe "Coração Cachorro" de Avine Vinny com Matheus Fernandes foi gravado em Fortaleza
Foto: Divulgação

A letra chiclete ganhou as redes sociais desde o lançamento anunciado pelo colunista João Lima Neto, em 9 de setembro. O refrão uivado, em semelhança a composição "Same Mistake" de James Blunt, atiça a memória afetiva de quem ouve. 

No dia 10 de outubro, a composição alcançou o primeiro lugar na playlist "Top Brasil" do Spotify. O sucesso também é registrado no exterior. Os forrozeiros estão na 58ª posição no "Top Global" do aplicativo. O dueto dos cearenses é colocado acima de canções de nomes como Eminem (136º lugar) e Kanye West (60º lugar).