Motorista gritou antes de ônibus da dupla Conrado e Aleksandro tombar em SP, diz sobrevivente

Ricardo Ernesto Silva, assessor dos artistas, teve apenas um ferimento na mão esquerda

Legenda: Aleksandro e outras cinco pessoas morreram no acidente na manhã desse sábado (7)
Foto: Reprodução

O assessor de Conrado e Aleksandro, um dos sobreviventes do acidente de ônibus da dupla sertaneja, disse ter escapado pela janela do transporte. Ricardo Ernesto Silva relatou que ouviu o condutor pedindo socorro momentos antes de o veículo tombar na Rodovia Regis Bittencourt, em Miracatu (SP).

Veja também

“Todos estavam descansando após um show na noite anterior. Eu estava acordando, mas escutei o motorista gritando: ‘Meu Deus, meu Deus!’, e um barulho. Quando vi, o ônibus já estava se arrastando pelo chão”, contou em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo.

O profissional sofreu apenas um machucado em um dedo da mão esquerda. Ele e um segurança da banda foram os únicos que não precisaram ser socorridos ao hospital.

Silva relatou ainda ter conseguido dar assistência a alguns colegas que ficaram presos no ônibus após o acidente. 

“Tentamos socorrer todo mundo, mas conseguimos tirar uns cinco [membros da equipe dos músicos], que estavam por cima do ônibus. Agora, os outros, que estavam na parte inferior, não pudemos. Precisamos esperar o resgate chegar”.

Acidente 

O acidente aconteceu por volta das 10h30 desse sábado (7), no km 402,2 da pista com sentido para São Paulo (SP). O cantor Aleksandro, da dupla com Conrado, e outras cinco pessoas morreram no sinistro. 

O G1 informou que ao menos 19 pessoas estavam no veículo. Além dos óbitos, 11 vítimas foram encaminhadas a unidades de saúde com ferimentos leves e outras duas pessoas não sofreram lesões.

Uma nota divulgada pela assessoria dos sertanejos na madrugada deste domingo (8) informou que Conrado está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Registro, no Interior de São Paulo. 

O ônibus da dupla sertaneja saiu de Tijucas do Sul (PR), onde os artistas fizeram show na sexta-feira (6), e seguia para São Pedro (SP). Na cidade paulista, eles tinham uma apresentação nesse sábado (7).