A cantora Ludmilla foi convidada a fazer parte da Academia do Grammy Latino. A informação foi divulgada por ela nesta quarta-feira (16) em suas redes sociais.
"Tantas coisas aconteceram nos últimos dias que até esqueci de contar pra vocês que fui convidada pra fazer parte da Academia do Latin Grammy como membro votante. Feliz demais, nunca imaginei", escreveu.
Membro votante
Como membro votante, Ludmilla pode participar das votações das próximas edições do Grammy Latino.
Os membros da Academia podem apresentar seus materiais para consideração no processo de indicação ao Grammy Latino e podem receber convites para eventos exclusivos.
Para ser um membro votante, é necessário estar envolvido em produções musicais em espanhol ou português e preencher uma série de requisitos, como participar da produção de uma música lançada nos últimos cinco anos.
Há também a modalidade de membro associado, que não participa das votações
Grammy Latino 2023
Ludmilla foi uma das indicadas ao Grammy Latino 2023 na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode, por seu álbum 'Numanice #2'.
A cerimônia acontece nesta quinta-feira (17), em Las Vegas, com diversas performances musicais. Anitta, que foi indicada a duas categorias, apresentará o evento ao lado Luis Fonsi, Thalia e Laura Pausini.
Entre os outros brasileiros indicados, estão Luísa Sonza, Jão, Marina Sena, Criolo, Liniker, Marisa Monte.