“Melhor presente de aniversário da vida”, diz aposentada no 1º dia de vacinação geral contra Covid

Neste domingo (6), Fortaleza iniciou a vacinação do público geral, começando pelas pessoas de 59 anos agendadas, devendo avançar em etapas até a idade de 18 anos

Legenda: Desde sexta-feira (4), Eugênia aguardava com ansiedade o momento de vacinação contra Covid-19
Foto: Arquivo pessoal

Após esperar mais de um ano, a aposentada Eugênia Stela, 59 anos, tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19 com imensa alegria. A cearense faz parte do primeiro grupo da população geral que recebe o imunizante AstraZeneca/Oxford na manhã deste domingo (6) na Arena Castelão, em Fortaleza. 

Para ela, o imunizante foi a maior felicidade que poderia ter recebido como presente de aniversário adiantado. Amanhã (7), completará 60 anos com a segurança de ter recebido a vacina tão esperada. 

Amanhã faço 60, e esse é meu presente de aniversário. É o melhor presente que eu já ganhei na vida. Estou feliz desde o dia que eu vi o meu nome na lista, na sexta-feira.
Eugênia Stela
Aposentada

Ao todo, Fortaleza registrou 7,7 mil pessoas de 59 anos agendadas para a aplicação do imunizante hoje. “Pensei que ia sentir dor, mas não sei se é porque estava ansiosa, mas não senti”, finaliza Eugênia. 

Doses de alegria

No caso da cearense Célia Regina Custódio de Oliveira Rodrigues, 59 anos, a ansiedade para o recebimento da vacina foi grande ao ponto de interferir em seu sono.

Em sua família, a irmã apresentou resultado positivo para a Covid-19. Apesar dos receios com as complicações da doença, o caso não precisou de hospitalização. 

Fiquei muito ansiosa, essa noite quase nem dormi, mas valeu a pena. Queria muito receber essa vacina. 
Célia Regina Custódio
Aposentada

Assim como Célia, a costureira Iracema de Sousa, 59 anos, também compartilha da felicidade em receber a primeira dose, que deverá ser reforçada somente em setembro. Até lá, aponta que seguirá com os cuidados de prevenção ao novo coronavírus.

“Estou muito alegre. Eu fiquei feliz em saber que ia ser vacinada, pensei que ia demorar mais. Fiquei feliz porque foi logo a minha vez”, conclui.

Vacinação em Fortaleza

O atendimento para o público de 59 anos acontece, em formato drive-thru, na Arena Castelão e no Centro de Eventos. Há ainda vacinação de pessoas da quarta fase acontecendo nos demais locais de vacinação e 'repescagem' de segunda dose da vacina CoronaVac no Centro de Eventos.

Para receber a dose, é necessário apresentar identificação original com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e o comprovante de endereço.

Legenda: Todas as doses aplicadas na Arena Castelão durante este domingo são do imunizante AstraZeneca/Oxford
Foto: Marina Alves

4ª fase de vacinação 

O prefeito Sarto Nogueira (PDT) divulgou que, até este sábado (5), a Capital vacinou 16.789 agentes de Segurança, salvamento e das Forças Armadas, além de 44.612 profissionais da Educação - com 8 mil desta categoria agendados para hoje.

Em Fortaleza, a quarta fase da campanha de vacinação teve início no dia 24 de maio com a população em situação de rua.

Quero receber conteúdos exclusivos do Dias Melhores