Vacina contra Covid-19 da Moderna é eficaz contra variantes britânica e sul-africana, diz empresa

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (25) pelo empreendimento de biotecnologia

A vacina contra Covid-19 desenvolvida pela empresa de biotecnologia Moderna demonstrou ser eficaz contra as variantes do coronavírus, identificadas no Reino Unido e na África do Sul. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (25) pelo empreendimento.    

A vacina deve "proteger contra as variantes detectadas até o momento", informou a empresa após a realização de testes em laboratório.  Apesar dos dados positivos, Moderna disse que trabalharia para desenvolver uma dose adicional para aumentar ainda mais a proteção contra essas variantes. 

Os cientistas temem a eficácia que as vacinas desenvolvidas possam ter em particular sobre a mutação que surgiu na África do Sul. 

Versão britânica pode ser mais mortal   

A mutação britânica do novo coronavírus, já era considerada mais contagiosa, agora, também pode estar relacionada a uma maior mortalidade, afirmou o primeiro-ministro Boris Johnson, na sexta-feira (22), em coletiva de imprensa em Londres. A variante colocou o Reino Unido em lockdown no início de janeiro

Mutação do novo coronavírus no Ceará  

Durante uma entrevista, realizada na quinta-feira (22), o secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto afirmou que a Pasta segue estudando a existência de infecções causadas pela nova cepa do coronavírus no território cearense. Amostras de casos suspeitos foram enviadas à Fiocruz para detecção da mutação do vírus.