Incêndio atinge loja de móveis no Centro de Fortaleza
Fogo começou no início da tarde deste domingo em prédio com grande carga de materiais inflamáveis, como móveis e eletrodomésticos
Um incêndio atingiu, na tarde deste domingo (20), uma loja de móveis no Centro de Fortaleza. A fumaça começou a ser avistada pouco depois do almoço em um estabelecimento localizado na rua General Sampaio, próximo à Praça José de Alencar.
Em imagens registradas por pessoas que estavam próximas ao local, é possível ver as chamas alcançado o teto do prédio e a fachada da Top Móveis. No momento do incêndio, a loja estava fechada.
Da rua, também escuta-se o barulho de objetos atingidos pelo fogo caindo. Por volta das 14h30, a fumaça era avistada até da avenida Bezerra de Menezes.
Em nota, os bombeiros informaram que o prédio de dois pavimentos tinha "grande carga de materiais inflamáveis, como móveis, eletrodomésticos e eletrônicos".
"O incêndio consumiu todo o piso superior do imóvel. No piso térreo, aproximadamente metade do espaço foi preservado, apesar da perda de diversos produtos como sofás, camas, colchões, mesas, cadeiras, televisores e máquinas de lavar", diz nota dos bombeiros, que encerraram a ocorrência às 22h30.
Ação do Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros confirmou o incêndio e afirmou que as viaturas foram acionadas por volta das 14h07. "Foram mobilizadas até o momento seis viaturas operacionais do CBMCE, pertencentes a diferentes quartéis da capital", informou o Corpo de Bombeiros, por meio de nota.
Por volta das 16h20, o incêndio ainda apresentava dois focos ativos. "As equipes continuam os trabalhos de contenção das chamas e rescaldo", completa o texto. Não há relato de vítimas, segundo a corporação.
A Polícia Militar e a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) também atuaram na situação.
Veja também
Curto-circuito na fiação
Diretor-presidente da Top Móveis, loja atingida pelo incêndio, Valdemir Rolim informou que a loja estava fechada no momento em que o fogo iniciou.
"O capitão do Corpo de Bombeiros falou que houve um curto-circuito pela fiação da rua por volta das 10 horas. Veio uma viatura, que verificou que havia cheiro de queimado, mas não identificaram o local e não podiam adentrar os imóveis", relatou em entrevista à TV Verdes Mares.
Ele disse que recebeu uma ligação por volta de meio-dia, informando sobre a fumaça saindo de dentro do prédio.
Segundo incêndio no Centro em julho
Esse é o segundo incêndio registrado em uma loja no centro de Fortaleza apenas em julho. No último dia 5, uma loja de produtos variados também pegou fogo.
O estabelecimento fica localizado na Rua Barão do Rio Branco. A Defesa Civil foi acionada, na época, porque a estrutura da loja estava sob risco.
"Parte da parede superior desabou sobre um imóvel vizinho, pertencente à loja Ortobom, que também foi atingida pelas chamas”, informou a entidade", acrescentou o Corpo de Bombeiros.
Diante da gravidade da situação, diversas viaturas especializadas foram mobilizadas para o local, incluindo unidades de combate a incêndio, salvamento, resgate, escada mecânica e apoio logístico.